Ricardo Ares: "Tendo este símbolo ao peito, é sempre uma obrigação conquistar todos os títulos"

Ricardo Ares: "Tendo este símbolo ao peito, é sempre uma obrigação conquistar todos os títulos"
| Desporto
Porto Canal

Chegou o fim de semana em que o FC Porto vai defender o título de campeão europeu conquistado em 2022/23. Nas meias-finais da Final 4 da Liga dos Campeões, que terá como palco o Pavilhão Rosa Mota – Super Bock Arena, na cidade do Porto, há um clássico entre Sporting e FC Porto, que se disputa este sábado (12h00, FC Porto TV/Porto Canal). O vencedor vai defrontar Óquei de Barcelos ou Oliveirense na grande final de domingo (15h30).

Na conferência de imprensa conjunta que lançou os dados para este clássico, Ricardo Ares falou do sonho de voltar a vencer “a maior” competição que “há no hóquei em patins”, mas para superar os lisboetas e chegar à final é preciso “concentração” e “máximo foco”. Ao lado do treinador, o capitão Gonçalo Alves perspetivou “um grande fim de semana de hóquei em patins” e com muito azul e branco nas bancadas: “Apelo aos portistas para que estejam presentes, mas eles não marcam golos e somos nós que temos que marcar e defender para estarmos na final de domingo”.

Ricardo Ares
“Este pavilhão transmite-me ilusão e ambição. Está desenhado de uma forma espetacular e a organização está de parabéns. Há muita paixão por esta competição, que para mim é a maior que há no hóquei em patins. Agora é sonhar e, em primeiro lugar, estar na final. O objetivo é conquistar a Liga dos Campeões, mas para isso temos de chegar à final primeiro. O foco está nas meias-finais e já sabemos que estes jogos se decidem em pormenores e mudam por coisas muito pequenas. Uma meia-final da Liga dos Campeões com o Sporting precisa de todos os alertas, de toda a concentração e o máximo foco para tentarmos vencer. Tendo este símbolo ao peito, é sempre uma obrigação conquistar todos os títulos que disputamos. Ganhar uma competição antes desta Final 4 não garante absolutamente nada para o jogo de amanhã. É verdade que estamos contentes com o momento que a equipa atravessa, mas isso não garante absolutamente nada. O passado, bom ou mau, de nada serve para o presente, mas é sempre melhor estar com boas sensações. O nosso foco é sempre melhorar a equipa diariamente.”

Gonçalo Alves
“Estive aqui na final entre o FC Porto e o Barcelona e, na altura, o ambiente que se viveu foi espetacular. Infelizmente o FC Porto não conseguiu a vitória, mas agora cabe-nos estar na final novamente. Estão reunidas as condições para um grande fim de semana de hóquei em patins. Hoje é dia de desfrutarmos da espetacularidade deste pavilhão, mas amanhã, quando acordarmos, o foco será o jogo com o Sporting. Depois de estarmos aqui e começarmos a preparação, o foco vai estar todo dentro da pista. Sendo esta Final 4 na cidade do Porto, temos tudo para termos muito público do nosso lado. Apelo aos portistas para que estejam presentes, mas eles não marcam golos e somos nós que temos que marcar e defender para estarmos na final de domingo. Termos ganho a Taça de Portugal não nos dá nada para o jogo de amanhã e temos de estar focados no que temos de fazer, nos pontos fortes e nos pontos menos fortes do Sporting.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e natação representaram o clube. 

FC Porto: Daymaro Salina renova até 2026

A hegemonia do andebol do FC Porto na última década tem como um dos nomes mais fortes Daymaro Salina. Esteio dos Dragões na defesa e um dos maiores perigos no ataque, fez da Invicta a sua casa e é no conforto do lar que vai prosseguir por mais dois anos, até 2026.

FC Porto: Três jovens Dragões ultimam preparações para o Europeu Sub-17

Rodrigo Mora, Cardoso Varela e Martim Cunha são os representantes do FC Porto na equipa da seleção nacional que já está ultimar as preparações para o Campeonato da Europa Sub-17, disputado no Chipre, que arrancou esta segunda-feira, dia 20, estendendo-se até dia 5 de junho. Portugal entra em ação esta terça-feira pelas 16h00, frente à Espanha.