Vila Pouca de Aguiar tem nova presidente

| Política
Patrícia Canelas, Porto Canal

Ana Rita Dias é a nova presidente de câmara de Vila Pouca de Aguiar, em substituição do social democrata Alberto Machado, que cumpria o terceiro mandato à frente do município e foi eleito deputado pela AD. O Porto Canal foi conhecer aquela que é a única mulher no lote dos novos 11 autarcas que assumiram a presidências dos municípios depois das mexidas no poder local na sequência das eleições legislativas. A nova autarca  diz que vai dar continuidade aos projetos em marcha e que num olhar para o futuro que um município com mais apoios sociais, maior empregabilidade e com um melhor posicionamento no setor do turismo.

+ notícias: Política

Bugalho? É um "candidato preso e precocemente envelhecido", sublinha Cotrim

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) às Europeias, João Cotrim de Figueiredo, disse este sábado que o seu homólogo da Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, é um candidato “precocemente envelhecido” e “incapaz de resistir à máquina do PSD”.

Marcelo: "Falta de coesão social é um problema grave que persiste na sociedade portuguesa"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou este sábado como um problema grave a "falta de coesão social" que persiste em Portugal 50 anos depois do 25 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.