Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Proteger a baliza é chave para vencer
“O nosso ponto forte tem de ser a defesa. Temos de defender de forma compacta e agressiva porque eles têm jogadores muito agressivos no um contra um e insistem nessa situação para conseguirem o remate em penetração. Temos que estar fechados, a nossa maior força é a defesa. Se nos mantivermos assim, vai correr bem.”

Preparação exímia para mais uma final
“Estamos a preparar-nos bem, a estudar os últimos jogos deles, a corrigir os nossos erros e estamos prontos para esta batalha. É muito difícil ver os pontos fracos da equipa do Sporting, têm feito uma época muito boa, ainda não tiveram derrotas e no sábado pode ser a primeira. Nos últimos jogos, estivemos bem, a equipa está motivada e confiante de que vai ganhar.”

Os focos do clássico
“Da parte do Sporting, sabemos que os jogadores que mais marcam golos são os irmãos Costa. Do nosso lado, o Laeso tem vindo a fazer jogos bons, marcado muitos golos e ajudado muito a equipa e agora creio que irá voltar a fazê-lo.”

Dragão determinado a triunfar
“Vamos ser nós a surpreender. O Sporting tem jogado bem, por isso não vai mudar muito. Nós vamos surpreende-los. É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.