As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais

As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais
| Porto
Porto Canal/Agências

O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Outro dos "grandes momentos" do programa decorre a partir das 14h30 do dia 25, com uma homenagem aos resistentes antifascistas no Largo Soares dos Reis, junto à antiga sede da PIDE. À homenagem sucede-se o desfile da liberdade.

O desfile partirá do Largo Soares dos Reis e passará pela Avenida Rodrigues de Freitas, Rua D. João IV, Rua de Santo Ildefonso, Rua de Passos Manuel, Rua de Sá da Bandeira, Praça D. João I, Rua de Rodrigues Sampaio, e termina na Avenida dos Aliados.

A Avenida dos Aliados volta a acolher durante a tarde vários momentos comemorativos, estando previsto, a partir das 15h00, o concerto "Comemorar os 50 anos do Dia da Liberdade", que conta com a direção musical de André Castro e a participação de Marco Quaresma, Pedro Matos, Sofia Beco, Beatriz Cerqueira, Tiago Pacheco, Fernando Maia e Leonardo Carvalho.

Será precisamente na Avenida dos Aliados que começam os vários momentos comemorativos e evocativos dessa tarde.

Pelas 16h00 é esperada a intervenção da Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril e às 16h15 um concerto com o projeto Cara de Espelho, grupo que resulta do encontro de músicos portugueses, tais como os Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, A Naifa, Humanos.

As comemorações que decorrem no Porto resultam da articulação entre a empresa municipal Ágora e a Comissão para as Comemorações Populares do 25 de Abril.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).