Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto

Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto
Nuno Miguel Coelho | Porto.
| Porto
Porto Canal

Na noite desta quarta-feira, milhares de portuenses quiseram celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 no centro da cidade do Porto.

A véspera do dia da liberdade arrancou um espetáculo de videomapping no Hotel Monumental, na Avenida dos Aliados, onde foram projetadas imagens alusivas à data histórica.

A música também não faltou. O espetáculo “Aliados à Liberdade” reuniu os grupos Canto Nono e Vozes da Rádio ao Coral das Letras da Universidade do Porto. Durante a demonstração musicial foram lembradas as canções de Zeca Afonso e José Mário Branco.

À meia-noite a cidade foi pintada pelo fogo de artifício.

+ notícias: Porto

Marco Martins quer lógica complementar e não concorrencial nos transportes da Área Metropolitana do Porto

O presidente da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), Marco Martins, que esta segunda-feira iniciou funções a tempo inteiro, assegurou que pretende incutir uma lógica complementar e não concorrencial entre as empresas de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Trabalhadores da Orquestra do Norte com salários em atraso apelam à ministra da Cultura

A Comissão de Trabalhadores da Orquestra do Norte denunciou esta segunda-feira a falta de pagamento dos subsídios de férias e Natal e dos salários de dezembro e janeiro e apelou ao Governo para que ajude a encontrar uma solução.

Transportes Metropolitanos do Porto quer sistema comum de partilha de bicicletas

O presidente da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), Marco Martins, disse que quer apostar num sistema de partilha de bicicletas entre concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP), mas em diálogo com os municípios.