Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril

Trânsito condicionado na Avenida da República devido às celebrações do 25 de Abril
Arquivo | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O trânsito automóvel estará condicionado durante esta quinta-feira na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, entre a Rua Rocha Leão - junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I - e a Rua Doutor Ferreira de Macedo, mas também entre a Rua Rodrigues de Freitas e a Rua Casino da Ponte, informa a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

A interrupção deve-se à realização de um Cortejo Cívico no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, onde irão participar associações e coletividades daquele município, e decorrerá entre as 14 horas até às 18 horas. 

A par dos condicionamentos acima mencionados, a autarquia comunica que haverão constrangimentos no tráfego nas vias rodoviárias adjacentes no data e período indicados.

A zona pedonal da Rua Álvares Cabral, na freguesia de Mafamude, será ocupada com "uma montagem de um palco destinado a um momento musical".

Face ao sucedido, "sugere-se que os veículos pesados de transporte de passageiros utilizem como percurso alternativo (no sentido norte - sul, Porto - Gaia) a circulação pela Avenida Dom João II, Rua Raimundo de Carvalho, Avenida da República (El Corte Inglés), Rua Pádua Correia e Largo dos Aviadores", acrescenta o Município na mesma nota. 

 

 

 

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).