Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança
Facebook GNR Bragança
| Norte
Porto Canal/Agências

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando da GNR em Bragança, tenente-coronel Eduardo Lima, explicou que depois de colocação da equipa de mergulhadores, no decurso das operações, confirmou-se que o cadáver pertencia a um indivíduo do sexo masculino, que tinha sido dado como desaparecido ao inicio da tarde.

“Depois das buscas confirmou-se que se tratava da pessoa dada como desaparecida cerca das 14.30, um homem de 54 anos ”, explicou o oficial da Guarda.

Segundo o tenente-coronel, Eduardo Lima, desde que as autoridades foram alertadas atearam-se vários meios de socorro para o local, para tentar localizar a pessoa desaparecida. Nesse sentido, foram realizadas buscas, quer no meio aquático ou por via terrestre”, explicou o oficial superior.

Para o local, foi destacada uma equipa de mergulhadores da GNR, binómios cinotécnicos e um drone fizeram buscas ao longo de várias, nas margens do rio Douro.

Houve também militares da GNR e operacionais dos bombeiros a bater esta área do rio Douro, junto à aldeia de Mazouco.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção do Douro disse que os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta foram os primeiros a chegar ao terreno, após alerta, tendo começado as buscas de imediato, apoiados por uma embarcação.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.