FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida
| Desporto
Porto Canal

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

Serão estabelecidas filas de acesso prioritário no perímetro do Estádio do Dragão para simplificar a experiência dos participantes na votação que irá eleger os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028.

Como indica a imagem, a entrada do lado Poente situa-se perto da Loja do Associado, acessível pela Alameda, enquanto que o acesso pelo lado Nascente se encontra junto ao elevador do Museu. Nestes dois locais estará claramente sinalizada a fila de acesso prioritário e, para a integrar, basta apresentar o cartão de sócio.

Recomenda-se a consulta prévia do Portal do Recenseamento para evitar constrangimentos e saber antecipadamente qual a mesa de voto.

Os sócios entre o número 1 e o 39.308 devem dirigir-se à Porta 2, enquanto os sócios a partir do número 39.309 devem entrar pela Porta 14. Estas duas portas são exclusivas a associados com prioridade.

Em cada uma dessas portas existirão hospedeiras disponíveis para acompanhar os eleitores com acesso prioritário até à respetiva mesa e, se necessário, fornecer assistência adicional até ao trajeto de saída.

No dia das eleições o estacionamento será gratuito para todos os sócios. No entanto, é importante notar que estes terão de circular pelas duas principais saídas do parque do estádio: P1 ou P2.

MATRIZ EM BRAILLE
Os eleitores poderão solicitar à mesa uma matriz do boletim de voto em braille. Esta matriz será entregue sobreposta ao boletim de voto, permitindo-lhes ler e expressar o voto com uma cruz no recorte do quadrado da lista em que desejam votar. Além disso, será disponibilizado um caderno com a designação de todos os elementos constituintes da lista, caso pretendam consultar. Colocado o voto na urna, a matriz e o caderno devem ser devolvidos à mesa.

CABINES DE VOTO
As cabines de voto serão equipadas com uma mesa rebaixada destinada a todos os adeptos com mobilidade reduzida.

LÍNGUA GESTUAL
Durante todo o período da votação (9h00-20h00) estará presente uma intérprete de língua gestual para auxiliar na comunicação em caso de necessidade.

QUEM TEM PRIORIDADE PARA VOTAR?
Têm prioridade as pessoas com deficiência ou incapacidade; idosos com idade igual ou superior a 65 anos que apresentem evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais; grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos).

Em caso de dúvida não hesite em solicitar a colaboração do vigilante ou da hospedeira de serviço. Estarão todos prontos a ajudá-lo.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.