Américo Aguiar: “Estamos aqui todos pelo FC Porto”

| Desporto
Porto Canal

Bispo de Setúbal, candidato ao Conselho Superior pela Lista A, em entrevista ao Porto Canal

 

O Conselho Superior do FC Porto “é uma espécie de senado” constituído por “figuras de referência das mais diversas áreas, da Academia, da Economia e sócios de referência” que deverá ser “chamado a pronunciar-se sobre decisões e situações que o clube viverá num futuro próximo”

Américo Aguiar, cardeal e bispo de Setúbal, encabeça a candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa ao órgão consultivo de uma “instituição com responsabilidade perante a sociedade”, que enfrenta “desafios” como “a sustentabilidade económica” e cujas “várias modalidades” assumem um papel de extrema “importância para a vida de muita gente”.

“O Conselho Superior é uma válvula de sinalização” e deve ser “chamado a pronunciar-se sobre momentos e assuntos importantes para o clube”, explica o clérigo natural de Leça do Balio para quem “os estatutos não devem ser mudados às segundas, quartas e sextas-feiras, mas devem ser avaliados e alterados pontualmente para corresponder” às necessidades do FC Porto.

A cinco dias das eleições para o quadriénio 2024-2028, Américo Aguiar revela ter “um carinho muito especial pelo professor Freire de Sousa”, candidato pela Lista B com quem mantém “uma relação extraordinária, amiga e fraterna”. “No dia 28 a nobreza da instituição ficará entregue a quem os sócios escolherem, mas continuaremos a ser todos o FC Porto”, relembra o sacerdote de 50 anos em entrevista ao Porto Canal.

+ notícias: Desporto

Gustavo Guerra assina contrato profissional

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto desde 2016. Na presente temporada, o avançado de 16 anos integra o plantel dos Juniores B e soma nove golos e cinco assistências em 19 jogos.

Treino matinal a pensar no regresso a casa

FC Porto continua a preparar a receção ao Rio Ave FC, da 23.ª jornada da Liga (domingo, 20h30).

FC Porto (Andebol): Gilberto Duarte de regresso a casa

Gilberto Duarte está de regresso a casa. Dez anos depois de ter deixado a Invicta com um Heptacampeonato, duas Supertaças, uma Taça da Liga e dois Dragões de Ouro no currículo, o lateral esquerdo volta a vestir de azul e branco, assina até ao final da temporada e vai ajudar o plantel às ordens de Magnus Andersson a competir no Campeonato Nacional e na Liga Europeia de andebol.