FC Porto: “O FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados”

| Desporto
Porto Canal

Miguel Brás da Cunha, principal rosto da lista D, candidata ao Conselho Superior, em entrevista ao Porto Canal

Há quatro anos, fez algo “novo, verdadeiramente inovador”. Agora, a 27 de abril, vai a votos para conseguir prolongar o “trabalho esforçado e merecedor de continuação no mandato 2020-2024”.

Miguel Brás da Cunha defende que “o FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados” que “tem de ter controlo da SAD” e que “os estatutos deviam ser alterados”: “Assistimos com tristeza a relatos de pessoas que têm de percorrer muita distância para votar. [A votação] devia por ser feita em qualquer sítio em condições de segurança e fiabilidade. Deveria ser permitido o voto em momento diferenciado” porque “quem está no estrangeiro não pode ser um portista diminuído” e “o FC Porto só ganha se a votação tiver maior participação”.

O professor universitário só idealiza “um clube plural, que dentro da pluralidade encontre a unidade que o encaminhe para defender os valores do clube” e garante ainda que, “enquanto membros do Conselho Superior, somos todos associados de igual valor. Notáveis somos todos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: A melhor forma de começar a semana. Crónica de Jogo

A semana dos portistas começou da melhor forma: com uma vitória caseira que permite manter a distância de cinco e oito pontos para os rivais de Lisboa. De volta ao Estádio do Dragão depois do triunfo frente ao Malmö FF (2-1), o FC Porto bateu o Estrela da Amadora por 3-1 e chegou aos 40 pontos em 14 jornadas do campeonato.

Samu: "Quero agradecer à equipa pelo esforço"

Acabado de marcar o quarto golo nos últimos três jogos e de ser eleito o MVP Liga Portugal, Samu reivindicou a autoria do último remate certeiro do triunfo frente ao Estrela da Amadora (3-1) - “eu toquei na bola, mas acho que não me deram o golo” - antes de se mostrar “feliz pela vitória” e “agradecido pelo esforço da equipa”.

Francesco Farioli: "Foi uma prestação muito boa, com muita paixão e energia"

O FC Porto segue na liderança isolada do campeonato depois de receber e vencer o Estrela da Amadora na 14.ª jornada (3-1) e Francesco Farioli elogiou “a abordagem dos jogadores” que “fizeram um bom jogo e uma prestação sólida” com “muita paixão e energia”. “O jogo correu muito bem, vi coisas muito positivas, grandes prestações individuais além da coletiva. Estamos no bom caminho”, reforçou o técnico italiano antes de apontar o foco ao “jogo contra o FC Famalicão para a Taça de Portugal”, agendado para as 20h45 desta quinta-feira.