FC Porto: “O FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados”

| Desporto
Porto Canal

Miguel Brás da Cunha, principal rosto da lista D, candidata ao Conselho Superior, em entrevista ao Porto Canal

Há quatro anos, fez algo “novo, verdadeiramente inovador”. Agora, a 27 de abril, vai a votos para conseguir prolongar o “trabalho esforçado e merecedor de continuação no mandato 2020-2024”.

Miguel Brás da Cunha defende que “o FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados” que “tem de ter controlo da SAD” e que “os estatutos deviam ser alterados”: “Assistimos com tristeza a relatos de pessoas que têm de percorrer muita distância para votar. [A votação] devia por ser feita em qualquer sítio em condições de segurança e fiabilidade. Deveria ser permitido o voto em momento diferenciado” porque “quem está no estrangeiro não pode ser um portista diminuído” e “o FC Porto só ganha se a votação tiver maior participação”.

O professor universitário só idealiza “um clube plural, que dentro da pluralidade encontre a unidade que o encaminhe para defender os valores do clube” e garante ainda que, “enquanto membros do Conselho Superior, somos todos associados de igual valor. Notáveis somos todos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.