Sérgio Conceição: "Voltámos ao registo que é normal"

Sérgio Conceição: "Voltámos ao registo que é normal"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição analisou a vitória frente ao Casa Pia (2-1). “Uma vitória importante”, um regresso “ao registo que é normal” num jogo “difícil” em que a equipa criou “muitas situações no último terço”, os jogadores interpretaram “muitíssimo bem” o que “foi trabalhado” no Olival em “alguns momentos” e houve “pouca eficácia ofensiva”.

Sérgio Conceição analisou a vitória “merecida” na 30.ª jornada (2-1), um jogo com “preparação difícil” devido às dúvidas por lesão no plantel que antecede o clássico com o Sporting. O treinador desvalorizou o peso do duelo de domingo pois o campeonato “é uma maratona, uma prova de continuidade e é disso que os clubes grandes vivem”: “Tivemos uma vitória categórica contra o Benfica em casa e depois não demos continuidade”.

A análise ao duelo

“Era uma vitória importante, voltamos ao registo que é normal. Sabíamos quer íamos ter um jogo difícil contra uma equipa que criou dificuldades a rivais que lutam pelos mesmos objetivos que nós. Tínhamos consciência do que tínhamos a fazer. Entrámos bem no jogo, podíamos ainda ter criado mais situações ao explorar a profundidade, mas não de uma forma direta. O golo é um bom exemplo do que foi trabalhado e interpretado muitíssimo bem pelos jogadores em alguns momentos. Mais uma vez, no primeiro remate enquadrado do adversário surge o golo. Na parte final da primeira parte, houve alguma intranquilidade, perdemos o equilíbrio, mas acho que controlámos sempre, mesmo na segunda parte, e faltou apenas concluir. Vejo a equipa a criar muitas situações no último terço e este ano temos pecado por essa pouca eficácia ofensiva.”

A eficácia ofensiva

“É dos anos em que criamos mais ocasiões para golo, temos jogadores virtuosos e criativos, chegamos de forma interessante ao último terço, mas não é fácil. Ao dissecar o jogo em casa, os jogadores compreendem que as tomadas de decisão deviam ser diferentes. Foi um jogo competitivo, parabéns aos jogadores do Casa Pia, que estão a fazer um campeonato interessante. Vitória merecida, fomos a equipa com mais posse, mais remates e mais ocasiões.”

As dúvidas na antecâmara do encontro

“Tínhamos muitos jogadores em dúvida, o Pepe jogou algo limitado, o Francisco saiu com o calcanhar em sangue, foi uma preparação difícil nesse sentido.”

A importância da consistência na Liga

“Não vivemos desse tipo de jogos. Temos de ser consistentes e não pensar por ser o Sporting, o Benfica ou o SC Braga que precisamos dessa afirmação. Tivemos uma vitória categórica contra o Benfica em casa e depois não demos continuidade. Isto é uma maratona, uma prova de consistência e é disso que os clubes grandes vivem. No final, esses pontos que são tirados pelas equipas não tão grandes fazem a diferença e nesse aspeto não estivemos tão bem.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.