Nico González: "Todos os jogos que faltam são a chave"

Nico González: "Todos os jogos que faltam são a chave"
| Desporto
Porto Canal

Nico González apontou os erros e virtudes da equipa após o triunfo em Rio Maior (2-1). Num “jogo muito importante”, como serão “todos” “até ao fim da época”, Nico González marcou o segundo golo na época e o segundo do FC Porto na partida, que garantiu mais três pontos aos Dragões no campeonato.

No final, o médio espanhol garantiu que “a chave” foi a concretização das ocasiões após uma primeira parte em que a equipa merecia “ter conseguido um resultado mais amplo”, algo que se tem vindo a estender durante toda a temporada: “Faltou-nos um bocadinho de sorte e alguma consistência, em alguns jogos. Fomos prejudicados em algumas pequenas ações que acabaram por mudar os encontros. Ainda não acabou, mas não foi a temporada que merecíamos.”

Na próximo domingo, há clássico no Estádio do Dragão frente ao Sporting e a expectativa do camisola 16 é que o FC Porto demonstre que é “melhor do que qualquer outra equipa em Portugal” e melhor “do que o Sporting”.

Finais a cada fim de semana

“Era um jogo muito importante. Todos os jogos que faltam até ao fim da época são chave. Já era tempo de conseguirmos esta vitória porque merecíamos.”

Os jogos ganham-se com golos

“A chave foi concretizarmos as ocasiões porque, sinceramente, na primeira parte merecíamos ter conseguido um resultado mais amplo e não com um empate, criámos muitas oportunidades, fomos muito superiores, mas custa-nos a marcar. Fizemos grandes jogadas, chegámos à área contrária com grande facilidade, mas eles conseguiram evitar os golos.”

A retrospetiva da temporada que ainda não terminou

“Faltou-nos um bocadinho de sorte e alguma consistência, em alguns jogos. Fomos prejudicados em algumas pequenas ações que acabaram por mudar os encontros. Ainda não acabou, mas não foi a temporada que merecíamos. Ainda há muitos jogos até ao final e podemos conseguir um título que é muito importante.”

O clássico do próximo fim de semana

“São dois jogos completamente diferentes. Primeiro temos de nos concentrar na Liga, para a final da Taça ainda faltam muitos jogos e temos de chegar lá da melhor maneira. Somos melhor do que qualquer outra equipa em Portugal, somos melhores do que o Sporting e espero que o demonstremos no próximo jogo.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.