Ministério Público pede prisão para os adeptos do Benfica acusados de violação

Ministério Público pede prisão para os adeptos do Benfica acusados de violação
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público (MP) solicitou, esta sexta-feira, pena de prisão para os adeptos do Benfica que estão acusados de violar um jovem de 16 anos após um jogo. A procuradora do MP destacou que não se tratou de um ato isolado, mas sim de um exercício de poder por parte dos agressores.

O Tribunal de Lisboa está a julgar 13 elementos dos Casuals, uma claque violenta associada aos No Name Boys do Benfica.

Dez destes elementos são acusados de violar o jovem, também adepto do Benfica, por publicar fotos da claque nas suas redes sociais e por ter amigos sportinguistas. O MP pede prisão efetiva para oito dos acusados, estes que form os que tiveram maior participação no crime e estão atualmente em preventiva.

"Isto não foi um desvario de juventude pelos arguidos, a maior parte sem antecedentes criminais e inseridos na sociedade. Foi o exercício de poder de alguns indivíduos que, cobardemente, agem em grupo, com número disparatado de pessoas, e abordam outros para lhes dar uma lição por razões que não se alcançam", classificou a procuradora do MP, tal como escreveu o Jornal de Notícias.

A situação remete para fevereiro de 2022, após um jogo de futsal entre o Benfica e o Sporting, na Luz. Além da violação, os arguidos respondem por outros crimes como roubo, agressões e detenção de arma proibída.

O MP sustenta que a violação foi comprovada por imagens de videovigilância e pelo depoimento da vítima de 16 anos.

Os advogados dos arguidos pediram a absolvição, questionando a investigação da PSP e alegando falta de provas concretas. Argumentam que os reconhecimentos feitos pelas vítimas após as detenções foram influenciados pela polícia. Apesar das alegações da defesa, o MP defende que as penas devem ser superiores a cinco anos para os principais envolvidos no crime.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição convocados para o Euro 2024

FC Porto empresta três atletas à seleção portuguesa

Já são conhecidos os jogadores que vão representar Portugal no Euro 2024

Já são conhecidos os 26 jogadores convocados da seleção portuguesa para a fase final do Europeu de futebol de 2024. A divulgação das escolhas do selecionador Roberto Martínez foi feita esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.