Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto

Andar “à guna” no metro é prática recorrente no Porto
| Norte
Porto Canal

Ao que parece, o fenómeno, noticiado esta manhã pelo Porto Canal, em que duas jovens andavam perigosamente à boleia do metro, do lado de fora, é mais comum do que o que se pode pensar.

Contactada pelo Porto Canal, a Metro do Porto esclarece que, “embora não seja permitido, acontece com frequência”. Nessa situação, “se a fiscalização detetar, as pessoas são obrigadas a sair”, diz empresa de transporte metropolitano, mas acrescenta não existe capacidade para detetar todos os casos existentes.

As duas jovens em questão foram filmadas a viajar do lado de fora do metro do Porto, a circular em Matosinhos, por um condutor que acompanhava o trajeto do metro e que acabou por filmar as duas jovens pelo insólito.

+ notícias: Norte

Marina Mendes assume continuidade em Gaia entre a gestão corrente e novas decisões

A nova presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, assumiu esta segunda-feira a continuidade do mandato anterior do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, num misto de gestão corrente e novas decisões importantes a serem tomadas até ao final do mandato.

Escola na Maia evacuada devido a fogo em mato

A Escola Básica da Bajouca, no concelho da Maia, foi evacuada após deflagrar um incêndio numa zona de mato nas proximidades, disse à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues recorre da confirmação pelo TC da perda de mandato

O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou esta segunda-feira recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.