Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso
| Norte
Porto Canal/Agências

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, aquela força de investigação refere que os crimes terão sido cometidos “no quadro de consumo de álcool”.

Segundo a PJ, “o homem terá provocado um incêndio na residência de um familiar, no início do mês de janeiro, criando perigo para a vida e bens patrimoniais de valor elevado, não tendo o mesmo ganho proporção por ter sido extinto na sua fase inicial”.

Ainda durante esse mês, explica o texto, o detido, com um historial de doença psiquiátrica, terá incendiado um anexo de uma residência de um outro vizinho e agredido um terceiro vizinho com uma forquilha, provocando-lhe ferimentos nos membros inferiores.

Em fevereiro, o suspeito, que tem antecedentes criminais por incêndio florestal, “também por motivo fútil, destruiu vitrinas de um posto de abastecimento de combustível, nas imediações da sua área de residência”, em Santo Tirso, no distrito do Porto.

A PJ refere ainda que o homem é suspeito de ter feito várias ameaças de morte a familiares e a vizinhos, “umas vezes com recurso a arma branca, outras vezes com uma foice ou com um machado, tendo mesmo tentado agredir as vítimas com estes instrumentos”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.