Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal/ Agências

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

No terceiro dia das buscas, a procura fez-se em terra, na área que vai da Aguda, em Vila Nova de Gaia, até à foz do rio Douro, situação que deverá manter-se até quarta-feira, se entretanto o corpo não der à costa, revelou Rui Lampreia.

O jovem desapareceu no mar na sexta-feira à tarde, apanhado por uma onda quando procurava refrescar-se no mar, indicou a autoridade marítima, dando conta que o rapaz não sabia nadar.

“Temos todas as corporações de bombeiros de sobreaviso para a eventualidade do corpo dar à costa nos próximos dias”, acrescentou Rui Lampreia, que confirmou que as buscas será retomadas na terça-feira de manhã.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.