FC Porto: Rui Pedroto escolhido por André Villas-Boas para liderar os Projetos Sociais

FC Porto: Rui Pedroto escolhido por André Villas-Boas para liderar os Projetos Sociais
| Desporto
Porto Canal

Filho de José Maria Pedroto vai integrar a lista B nas eleições de 27 de abril

André Villas-Boas apresentou, ao final da tarde desta segunda-feira, Rui Pedroto como candidato a vice-presidente para os Projetos Sociais.

Para o principal rosto da lista B na corrida às eleições de 27 de abril, o filho de José Maria Pedroto é “uma escolha à prova de bala, um Dragão de alma e coração que vive e respira o FC Porto e tem o nome ligado às raízes do portismo”. “Esta escolha assegura os portistas de que teremos na direção do clube um homem dono de uma personalidade e de um perfil dignos de um verdadeiro Dragão”, afirmou ainda Villas-Boas antes de elogiar o que considera ser um “quadro técnico altamente qualificado que construiu um trabalho em prol da comunidade” na Fundação Manuel António da Mota, na qual desempenha o papel de presidente da Comissão Executiva.

O candidato abordou ainda a intenção de “ver nascer e dar corpo à Fundação FC Porto” por considerar que “é fundamental que o clube seja exemplar no combate às desigualdades sociais”: “Pretendemos que se eleve em ajuda ao nível do palmarés da história do clube, vocacionada para a ação social utilizado o desporto como veiculo para fazer o bem. Caberá ao Rui Pedroto transformar esta ambição numa realidade”.

“Portuense e portista, tornei-me sócio há 48 anos, mas a minha ligação ao FC Porto começou nos alvores da infância e continuou pela vida fora”, começou por referir Rui Pedroto num discurso em que teceu rasgados elogios ao pai, a André Villas-Boas e explicou que “o desporto atua como catalisador e aliado da integração na comunidade de grupos etários e sociais mais desfavorecidos, nomeadamente junto dos jovens”. “Contribuir para a criação da Fundação FC Porto, para além de uma grande honra e privilégio pessoal, é a melhor forma de honrar a memória do meu pai”, afirmou por fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.