FC Porto (Desporto adaptado): Ténis de Mesa. Dois ouros e cinco pódios em Lamego

FC Porto (Desporto adaptado): Ténis de Mesa. Dois ouros e cinco pódios em Lamego
| Desporto
Porto Canal

Dois ouros e cinco pódios em Lamego nos Campeonatos Individuais Por Escalões e mais uma jornada decorrida do Circuito de Para Ténis de Mesa (Zona Norte). Assim se resumiu o fim de semana competitivo da equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto.

No escalão de Síndrome Down dos Campeonatos Nacionais, João Oliveira sagrou-se vice-campeão nacional e Tiago Bessa alcançou também o pódio, tendo ficado na terceira posição. Também no mesmo escalão, Ana Castro disputou o Campeonato juntamente com os seus colegas, mas uma vez que é a única atleta feminina com Síndrome Down, foi-lhe atribuída o título de campeã nacional.

O mesmo aconteceu com Luca Vasconcelos, que sendo o único atleta no escalão de iniciados, na vertente de atletas com deficiência intelectual, também se sagrou campeão nacional. Nesta vertente, André Albano obteve a sexta posição, Hélder Monteiro a sétima e Mário Ribeiro a oitava. Vasco Rodrigues participou no Torneio de Desenvolvimento (que decorreu em paralelo aos Campeonatos Nacionais) e obteve a primeira posição.

No domingo, a equipa voltou a competir na 4ª Jornada do Circuito de Para Ténis de Mesa (Zona Norte), organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Na vertente para atletas com deficiência intelectual, André Albano ficou na segunda posição, Mário Ribeiro na quinta e Hélder Monteiro na sexta.

No que diz respeito à vertente para atletas com deficiência motora, na classe 6/7, Nuno Machado alcançou o quinto posto. Na classe 3/4, Alberto Fernandes e Joaquim Ferreira ficaram na terceira posição.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Evanilson amplia a vantagem dos Dragões antes do intervalo

Evanilson foi o responsável por ampliar a vantagem dos Dragões frente ao Chaves, aos 46 minutos, numa partida a contar para a 32ª jornada da I Liga de futebol.

FC Porto: Taremi aumenta a vantagem dos Dragões por grande penalidade

Medhi Taremi aumentou a vantagem portista frente ao Chaves aos 73 minutos por grande penalidade.

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.