FC Porto: Nuno Lobo apresenta linhas de força da candidatura

FC Porto: Nuno Lobo apresenta linhas de força da candidatura
| Desporto
Porto Canal

Cerimónia do movimento “Respeitar o passado, projetando o futuro” decorreu no auditório do Museu do clube

Ladeado por Luís Barradas, candidato a responsável pela Mesa da Assembleia-Geral, e por Heleno Roseiro, candidato à direção do Conselho Fiscal e Disciplinar, Nuno Lobo apresentou algumas propostas da lista que encabeça para as eleições de 27 de abril.

Depois de lamentar a “desigualdade” na cobertura mediática da candidatura em relação às restantes, o professor deixou claro que uma das linhas de força do movimento que lidera é “tornar o clube sustentável” através de “um prolongamento da dívida” e da negociação de “uma taxa que seja mais acessível ao FC Porto” porque “contas sólidas trazem credibilidade na banca”.

“Cortar as gorduras excessivas na massa salarial”, seja na estrutura diretiva ou no plantel de futebol profissional, é outra das intenções de Nuno Lobo, que mostrou o desagrado por ter visto “algumas pérolas sair para pagar dívidas, não para dar retorno”. O candidato assume que a “aposta tem de ser feita na Academia, é preciso criar mais-valias e potenciá-las”.

Sobre os passes de jogadores, o cabeça de lista do movimento “Respeitar o passado, projetando o futuro” frisou que é obrigatório “renegociar os passes de jogadores” para “acautelar as saídas a custo zero” e aumentar as cláusulas de rescisão, “à imagem do que fazem outros clubes”.

No que ao associativismo diz respeito, o candidato pretende “acabar com os sócios correspondentes”, já que “todos devem ser tratados de forma igual” independentemente da sua residência.

“Após o dia 27 de abril, tenho a certeza que vamos continuar e não vamos desistir. Se em 2028 o FC Porto precisar de nós ou em 2032, vamos estar aqui para servir o FC Porto”, garantiu por último, numa mensagem aplaudida pelas cerca de seis dezenas de pessoas presentes no Museu FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Miguel Coelho: "Lutaremos lado a lado"

O título nacional de voleibol feminino decide-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, num Dragão Arena com lotação esgotada (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara do quinto dérbi da final do play-off entre “as duas melhores equipas” da Liga Solverde, Miguel Coelho revela que o grupo “está preparado e motivado”, que “o descanso fez bem para reparar alguns aspetos” e para todos chegarem “super preparados a este jogo 5”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).