Sérgio Conceição: "Este é um momento díficil para toda a gente"

Sérgio Conceição: "Este é um momento díficil para toda a gente"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição falou após o empate diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão

O FC Porto empatou neste sábado diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga. Após o encontro, Sérgio Conceição lamentou as incidências que continuam a penalizar a equipa e reconheceu que “há que levantar a cabeça”, mas só depois de “percebermos o porquê de não estarmos a 100%”. “Cá fora, as pessoas não vêm o que é trabalhado durante a semana, mas não estamos a ter os resultados que queremos e o momento é este”, acrescentou o treinador dos azuis e brancos.

O resumo do jogo
“Este é um momento difícil para toda a gente. Para os adeptos, com certeza que é, e têm toda a legitimidade para assobiar porque não ganhámos. Estranho é terem batido palmas quando perdemos com o Vitória de Guimarães. Estou habituado a um público exigente e apaixonado pela equipa. Depois disso, é mais do mesmo em relação às três equipas, é um arrastar da situação. Há pessoas que são intelectualmente honestas e que vêm as situações do jogo como elas são. O primeiro remate do adversário dá golo e no jogo anterior foi um autogolo, mas depois há situações dúbias em relação a expulsões. Hoje, um jogador do Famalicão devia ter visto o segundo cartão amarelo, mas não vale a pena falar dessas situações. Houve demérito nosso e devíamos ter feito mais, mas este é um momento difícil, por tudo. Querem meter a região norte fora do mapa do sucesso desportivo.”

O momento da equipa
“Senti que os treinos foram bons esta semana, mas depois há momentos que são pouco compreensíveis dentro da nossa organização e da nossa estratégia. Cá fora, as pessoas não vêm o que é trabalhado durante a semana, mas não estamos a ter os resultados que queremos e o momento é este. Ou somos fortes a todos os níveis para darmos a volta a isto, ou então fica difícil. Além disso, há uma continuidade na infelicidade da terceira equipa em campo nos nossos jogos. Nota-se, é bem visível, mas não falar mais disso. Há que levantar a cabeça depois de a baixarmos e percebermos o porquê de não estarmos a 100%. Tudo o resto, não posso controlar. Temos de estar unidos, pois hoje é fácil bater no FC Porto, incluindo a terceira equipa. É um ambiente muito difícil e os jogadores sentem isso.”

+ notícias: Desporto

Pepe: "Temos que demonstrar respeito pelo Sporting"

O último desafio da temporada 2023/24 centra as atenções do mundo do futebol em Oeiras, cidade anfitriã da decisão da Taça de Portugal que, este domingo, irá opor o FC Porto ao Sporting (17h15, RTP1). Convidado a fazer a antevisão do clássico na sala de imprensa do Estádio Nacional, Pepe deu voz a um grupo de atletas que encaram “todos os jogos com a máxima seriedade”, decididos a “dar o melhor trabalhando como equipa e demonstrando o espírito de querer ganhar” que faz do FC Porto “um grande clube”.

Sérgio Conceição: “Somos um clube que vive de títulos”

Sérgio Conceição antevê “um jogo competitivo e difícil” frente ao Sporting (domingo, 17h15).

AVS de Jorge Costa vence em Portimão e ganha vantagem no play-off de acesso à I liga

O AVS, da II Liga de futebol, adiantou-se este sábado no play-off de acesso à I Liga de futebol, ao vencer o Portimonense 2-1, em jogo da primeira mão, disputado em Portimão.