Sérgio Conceição: "Este é um momento díficil para toda a gente"

Sérgio Conceição: "Este é um momento díficil para toda a gente"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição falou após o empate diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão

O FC Porto empatou neste sábado diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga. Após o encontro, Sérgio Conceição lamentou as incidências que continuam a penalizar a equipa e reconheceu que “há que levantar a cabeça”, mas só depois de “percebermos o porquê de não estarmos a 100%”. “Cá fora, as pessoas não vêm o que é trabalhado durante a semana, mas não estamos a ter os resultados que queremos e o momento é este”, acrescentou o treinador dos azuis e brancos.

O resumo do jogo
“Este é um momento difícil para toda a gente. Para os adeptos, com certeza que é, e têm toda a legitimidade para assobiar porque não ganhámos. Estranho é terem batido palmas quando perdemos com o Vitória de Guimarães. Estou habituado a um público exigente e apaixonado pela equipa. Depois disso, é mais do mesmo em relação às três equipas, é um arrastar da situação. Há pessoas que são intelectualmente honestas e que vêm as situações do jogo como elas são. O primeiro remate do adversário dá golo e no jogo anterior foi um autogolo, mas depois há situações dúbias em relação a expulsões. Hoje, um jogador do Famalicão devia ter visto o segundo cartão amarelo, mas não vale a pena falar dessas situações. Houve demérito nosso e devíamos ter feito mais, mas este é um momento difícil, por tudo. Querem meter a região norte fora do mapa do sucesso desportivo.”

O momento da equipa
“Senti que os treinos foram bons esta semana, mas depois há momentos que são pouco compreensíveis dentro da nossa organização e da nossa estratégia. Cá fora, as pessoas não vêm o que é trabalhado durante a semana, mas não estamos a ter os resultados que queremos e o momento é este. Ou somos fortes a todos os níveis para darmos a volta a isto, ou então fica difícil. Além disso, há uma continuidade na infelicidade da terceira equipa em campo nos nossos jogos. Nota-se, é bem visível, mas não falar mais disso. Há que levantar a cabeça depois de a baixarmos e percebermos o porquê de não estarmos a 100%. Tudo o resto, não posso controlar. Temos de estar unidos, pois hoje é fácil bater no FC Porto, incluindo a terceira equipa. É um ambiente muito difícil e os jogadores sentem isso.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.