Diogo Costa: "Há muita revolta, mas temos de fazer melhor" 

Diogo Costa: "Há muita revolta, mas temos de fazer melhor" 
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa foi o porta-voz do balneário após o empate caseiro diante do Famalicão (2-2)

O FC Porto empatou neste sábado diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga. Após o encontro, Diogo Costa reconheceu que os azuis e brancos voltaram a entrar mal no jogo e que “há muita coisa a melhorar”, por isso “há que olhar para dentro e ser humilde”. “Como jogador da casa, sinto-me envergonhado. É muito trabalho e muito azar, muita gente contra nós. Temos de melhorar o nosso estado emocional e temos de ser nós mesmos a fazer melhor”, acrescentou aquele que foi o capitão portista no duelo com os famalicenses.

Más entradas têm sido uma constante
“O nosso estado anímico não é o melhor. Temos entrado mal nos jogos e há que olhar para nós, pois há muita coisa a melhorar, principalmente na nossa cabeça. Temos de representar o FC Porto da melhor maneira e esta não é a melhor maneira. Há muita crítica a fazer, há que olhar para dentro e ser humilde.”

A defesa começa no ataque
“Quando falamos na defesa, começa nos nossos avançados. Treinamos bem, as nossas semanas de trabalho são sempre boa, mas mais uma vez entrámos a perder. Tentamos sempre reagir, mas vamos sempre tarde. Há muita revolta, não é fácil lidar com isso, mas temos de fazer melhor.”

Levantar a cabeça e ter maior autocontrolo
“Como jogador da casa, sinto-me envergonhado. É muito trabalho e muito azar, muita gente contra nós. Temos de melhorar o nosso estado emocional e temos de ser nós mesmos a fazer melhor. Temos que ser mais inteligentes do que os adversários, que tentam nos picar. Sabemos que somos emocionais e emotivos, por isso temos de ter um controlo emocional maior para darmos mais ao nosso clube.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.