Diogo Costa: "Há muita revolta, mas temos de fazer melhor" 

Diogo Costa: "Há muita revolta, mas temos de fazer melhor" 
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa foi o porta-voz do balneário após o empate caseiro diante do Famalicão (2-2)

O FC Porto empatou neste sábado diante do Famalicão (2-2), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga. Após o encontro, Diogo Costa reconheceu que os azuis e brancos voltaram a entrar mal no jogo e que “há muita coisa a melhorar”, por isso “há que olhar para dentro e ser humilde”. “Como jogador da casa, sinto-me envergonhado. É muito trabalho e muito azar, muita gente contra nós. Temos de melhorar o nosso estado emocional e temos de ser nós mesmos a fazer melhor”, acrescentou aquele que foi o capitão portista no duelo com os famalicenses.

Más entradas têm sido uma constante
“O nosso estado anímico não é o melhor. Temos entrado mal nos jogos e há que olhar para nós, pois há muita coisa a melhorar, principalmente na nossa cabeça. Temos de representar o FC Porto da melhor maneira e esta não é a melhor maneira. Há muita crítica a fazer, há que olhar para dentro e ser humilde.”

A defesa começa no ataque
“Quando falamos na defesa, começa nos nossos avançados. Treinamos bem, as nossas semanas de trabalho são sempre boa, mas mais uma vez entrámos a perder. Tentamos sempre reagir, mas vamos sempre tarde. Há muita revolta, não é fácil lidar com isso, mas temos de fazer melhor.”

Levantar a cabeça e ter maior autocontrolo
“Como jogador da casa, sinto-me envergonhado. É muito trabalho e muito azar, muita gente contra nós. Temos de melhorar o nosso estado emocional e temos de ser nós mesmos a fazer melhor. Temos que ser mais inteligentes do que os adversários, que tentam nos picar. Sabemos que somos emocionais e emotivos, por isso temos de ter um controlo emocional maior para darmos mais ao nosso clube.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.