Detidos por roubo com armas de fogo num café na Póvoa do Varzim

Detidos por roubo com armas de fogo num café na Póvoa do Varzim
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Policia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos “fortemente indiciados” pela prática de um roubo agravado, praticado com armas de fogo, num café na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi hoje anunciado.

Em comunicado, aquela força de investigação refere que os dois detidos, de 23 e 41 anos, são suspeitos de, a 17 de julho de 2023, terem-se feito passar por clientes e entrarem num café empunhando duas pistolas que traziam dissimuladas na roupa e exigirem que lhes fosse entregue “todo o dinheiro existente na caixa registadora”.

Segundo a PJ, depois de terem verificado que não havia qualquer quantia em dinheiro naquele estabelecimento, “apoderaram-se de equipamentos eletrónicos que estavam na posse de dois clientes, fugindo em seguida do local”.

Um dos detidos, refere o texto, tem antecedentes criminais por crimes contra a autoridade pública, recetação e detenção de arma proibida.

Os dois homens vão ser presentes à autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.