Rali de Gondomar agita o fim de semana com alterações nas estradas do concelho

Rali de Gondomar agita o fim de semana com alterações nas estradas do concelho
CM de Gondomar
| Norte
Porto Canal

A 18.ª edição do Rali de Gondomar está de regresso para animar as ruas e estradas do concelho a partir deste sábado e durante dois dias. O Parque Nascente é novidade na edição deste ano do evento, que servirá de centro logístico e ponto de partida da competição. A meta também será no shopping.

A competição terá início com uma Super Especial noturna, que terá lugar entre a biblioteca municipal e o Parque Urbano de S. Cosme, às 21h30.

Domingo decorrem as classificativas para percorrer o alto do concelho. Para esse dia, o percurso previsto passará por Melres, Medas, Foz do Sousa, S. Pedro da Cova e Covelas. Este ano, e como avança o Jornal de Notícias, uma das grandes novidades é a mudança do centro logístico para o Parque Nascente, que também servirá como ponto de partida da competição.

Com esta alteração, a assistência das viaturas e a zona de boxes serão realocadas para a Avenida do Rio Tinto, em frente ao parque urbano, o que implicará o corte de trânsito naquela área durante os dois dias do evento.

Vias intransitáveis

Durante o sábado, algumas vias em S. Cosme ficarão intransitáveis à tarde e à noite, incluindo a Rua da Igreja, Rua José Cardoso Pires e parte da Avenida 25 de abril, no troço sul próximo do parque urbano. Já no domingo, em São Pedro da Cova, algumas ruas como a Rua do Rio Ferreira, Rua Pedrogo e Rua Beloi serão cortadas a partir das 9h00.

Além disso, o Parque Nascente será o ponto de partida oficial do evento, com a primeira sessão da prova a arrancar às 20h30 de sábado e a passar pela Avenida 25 de abril. A meta e o pódio estarão montados no parque de estacionamento do piso 2 da estrutura comercial.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.