IP prevê arrancar reconstrução do IC2 ainda este ano

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Um aluimento de terras, no passado dia 12 de março, destruiu parte do Itinerário Complementar 2 (IC2), no concelho de Águeda, que continua intransitável.

Em resposta ao Porto Canal, a Infraestruturas de Portugal (IP) esclarece que o projeto de execução já está em marcha e deverá ficar concluído, ainda este mês. A expectativa da empresa é de que as obras arranquem antes do final do ano.

A junta de freguesia (JF) de Macinhata do Vouga aponta que a grande cratera no IC2 está a levar os condutores a efetuar desvios, pelas vias municipais e secundárias, e alerta para o risco de desgaste destas estradas.

A JF denuncia, ainda, que há veículos pesados que não estão a cumprir os desvios específicos, determinados pela IP, e que muitos destes se têm servido das vias secundárias adjacentes ao IC2, em vez das Estradas Nacionais, que obrigam a desvios de percurso de vários quilómetros.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.