FC Porto (Hóquei em Patins): A final 4 é já ali. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): A final 4 é já ali. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Lodi (9-4), no Dragão Arena, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, garantindo assim um lugar na Final 4, que se vai realizar no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto, nos dias 11 e 12 de maio.

A primeira parte deste FC Porto-Lodi foi de tal forma animada que teve mais golos do que todo o jogo da 1.ª mão, disputada em Itália, onde os azuis e brancos triunfaram por 4-1. Nos 25 minutos iniciais no Dragão Arena, registaram-se três golos para cada lado e o respetivo empate ao intervalo. No arranque da etapa complementar, dois golos em menos de 20 segundos embalaram o FC Porto para mais um triunfo diante do Lodi e colocaram o carimbo definitivo na qualificação para a Final 4, na qual o coletivo comandado por Ricardo Ares vai defender o título conquistado em 2022/23. Carlo Di Benedetto, autor de um “hat-trick”, foi a grande figura da noite.

“Não gerimos bem a vantagem na primeira parte, sobretudo no que diz respeito à concentração defensiva e à intensidade. Isso fez com que tenhamos estado a perder e com que estivéssemos empatados ao intervalo, mas a segunda parte foi outra história. Não foi uma boa exibição, apesar do resultado, mas estamos onde queremos e estamos a dois jogos de podermos voltar a conquistar a Liga dos Campeões, algo que ambicionamos muito. Agora é descansar porque no domingo temos mais um jogo vital para o campeonato”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao SC Tomar, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LODI, 9-4
Liga dos Campeões, quartos de final, 2.ª mão
11 de abril de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Rubén Fernández e Daniel Villar (Espanha)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

LODI: Valentín Grimalt (g.r.) (cap.), Alessandro Faccin, Pablo Nájera, Morgan Antonioni e Filipe Fernandes
Suplentes: Riccardo Porchera (g.r.), Lorenzo Giovannetti, Davide Nadini, Andrea Fantozzi e Liam Bozzetto
Treinador: Pierluigi Bresciani

Ao intervalo: 3-3
Marcadores: Lorenzo Giovannetti (5m), Hélder Nunes (6m), Rafa (8m), Andrea Fantozzi (12m), Davide Nadini (15m), Carlo Di Benedetto (21m, 27m e 39m), Telmo Pinto (27m), Pablo Nájera (31m), Gonçalo Alves (33m), Ezequiel Mena (38m), Diogo Barata (41m)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.