FC Porto: André Villas-Boas apresenta a direção executiva

FC Porto: André Villas-Boas apresenta a direção executiva
| Desporto
Porto Canal

João Borges, José Luís Andrade e Tiago Madureira foram os escolhidos pelo candidato da Lista B

André Villas-Boas apresentou na tarde desta quinta-feira, na sede de campanha da candidatura “Só há um Porto”, os elementos que escolheu para integrarem a direção executiva da lista que encabeça às eleições de 27 de abril. João Borges, José Luís Andrade e Tiago Madureira foram os nomes escolhidos pelo candidato.

João Borges, de 44 anos, é economista e tem no currículo passagens, entre outras empresas, pela Deloitte, pelo Banco Carregosa e pelo Conselho de Administração do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz. Em 2022, tornou-se diretor-geral da Race for Good, associação fundada por Villas-Boas a favor de causas de cariz social e humanitário. No FC Porto, em caso de vitória eleitoral, irá liderar a área de operações.

José Luís Andrade, também com 44 anos, é o rosto escolhido para chefiar a área jurídica e internacional. Membro da liderança executiva da Associação Europeia de Clubes, onde chefia o departamento jurídico e é responsável por todas as questões jurídicas e de governança envolvendo o organismo, o membro apresentado pelo lista B é também juiz no Tribunal Arbitral do Desporto na Suíça e conta com uma passagem pelo departamento jurídico da FIFA.

Para as áreas de negócio e expansão internacional, Tiago Madureira é o escolhido do movimento “Só há um Porto”. O antigo diretor executivo da Liga Portugal, que antes havia passado pelo departamento de marketing do SC Braga, vai trabalhar no crescimento da marca, no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, no aumento de receitas e na transformação do grupo do ponto de vista tecnológico.

No final da apresentação dos três membros, André Villas-Boas garantiu que foram “escolhidos com base na experiência, competência e objetivos do novo FC Porto”. O candidato à presidência do clube no quadriénio 2024-2028 afirmou ainda estar “certo” de que os profissionais darão “o melhor” para “fazer deste clube o maior de todos” em caso de triunfo eleitoral, algo que o enche “de esperança para o futuro”.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.