Miguel Coelho: "O Dragão merece esgotar na final"

Miguel Coelho: "O Dragão merece esgotar na final"
| Desporto
Porto Canal

A equipa de voleibol do FC Porto carimbou o passaporte rumo à decisão do campeonato feminino ao bater o Sporting, por 3-0, no terceiro jogo das meias-finais. No rescaldo do clássico, Miguel Coelho considerou que “a diferença nos sets não espelha a diferença entre as duas equipas”, realçou o “mérito” das atletas que comanda e elogiou o “respeito” que tiveram pelo rival.

“Num momento em que o clube é falado por toda a gente e de qualquer maneira”, o técnico azul e branco sublinhou a importância do “carinho muito grande” que os adeptos têm transmitido ao grupo, constatou que “o Dragão Arena merece esgotar na final” e que “o clube só tem a ganhar” com a união entre os portistas: “Fazermos isto no estádio e no pavilhão é um sinal de vitalidade e é saudável”.

Respeito e felicidade
“A diferença nos sets não espelha a diferença entre as duas equipas, principalmente aqui no Dragão. Tivemos muito mérito, mas a diferença não é assim tão grande, houve sempre muito respeito pelo Sporting porque sabíamos que o momento muda muito rápido. Estamos muito contentes por atingirmos o objetivo de chegar à final.”

O Mar Azul que inundou Alvalade
“O apoio dos adeptos foi muito importante. Nos jogos em casa temos sempre o pavilhão cheio, mas marcou-nos imenso aquele carinho muito grande do jogo em Lisboa. Quando sentimos que estávamos a lutar por pessoas que querem o bem do clube, que estão todas pelo mesmo, é muito especial.”

A união faz a força
“A forma como as pessoas fizeram parte da vitória no João Rocha… estamos a chegar ao fim e o Dragão Arena merece esgotar na final. Só temos a lucrar com isso num momento em que o clube é falado por toda a gente e de qualquer maneira. Fazermos isto no estádio e no pavilhão é um sinal de vitalidade e é saudável. O clube só tem a ganhar”.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.