Xavier Malián: "Vamos fazer tudo para chegar à Final Four"

Xavier Malián: "Vamos fazer tudo para chegar à Final Four"
| Desporto
Porto Canal

O acesso à Final Four da Liga dos Campeões de hóquei em patins, marcada para 11 e 12 de maio na Super Bock Arena, decide-se esta quinta-feira no Dragão Arena (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Com uma vantagem de três golos (4-1) trazida de Itália, os detentores do título europeu recebem o Lodi na segunda mão dos quartos de final e Xavier Malián espera “um jogo muito difícil” contra a “melhor equipa italiana”.

“Foi um momento especial quando soubemos que a Final Four ia ser no Porto. Se lá chegarmos será um orgulho poder jogar aqui, na nossa cidade, com os nossos adeptos, mas ainda nada está definido. Queremos muito ganhar ao Lodi para podermos desfrutar desse ambiente”, confidenciou o guarda-redes catalão.

Os melhores para lá dos Alpes
“Espero um jogo muito difícil, como o que tivemos lá, contra uma equipa que joga um hóquei muito bom. São a melhor equipa italiana, competem muito bem e são jovens cheios de vontade de estar nas meias-finais, mas nós também queremos muito, portanto vamos fazer tudo para chegar à Final Four.”

Motivação máxima
“Foi um momento especial quando soubemos que a Final Four ia ser no Porto. Se lá chegarmos será um orgulho poder jogar aqui, na nossa cidade, com os nossos adeptos, mas ainda nada está definido. Queremos muito ganhar ao Lodi para podermos desfrutar desse ambiente, mas antes da Final Four temos de pensar no jogo de quinta-feira, uns quartos de final da Liga dos Campeões para os quais estamos muito motivados.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.