Sérgio Conceição: "Temos que fazer mais e melhor"

Sérgio Conceição: "Temos que fazer mais e melhor"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto regressou a casa, às expulsões e aos maus resultados ao perder por 1-2, diante do Vitória de Guimarães, na 28.ª jornada da Liga. No rescaldo do desaire que deixou a equipa reduzida a dez e a 13 pontos da liderança, com mais um jogo do que o Sporting, Sérgio Conceição revelou que “os jogadores sentem-se muito prejudicados”, lamentou o “nervosismo” causado pelas arbitragens e pediu “tranquilidade” à equipa, mas deixou claro: “Temos que fazer mais e melhor”.

Nervosismo e falta de tranquilidade
“Olhamos para o que não conseguimos fazer, a entrar no último terço, no último remate e a definir situações que constantemente trabalhamos para evoluir a equipa mas o jogo é mais do que isso. Os jogadores sentem-se muito prejudicados e a verdade é que isso cria nervosismo, hoje foi o reflexo disso, a semana foi muito difícil, o ambiente dentro e fora... o lance do Galeno no início é um empurrão exatamente igual ao que origina o primeiro golo do Vitória. Estas situações enervam os jogadores, pelo historial da época, mas não é por culpa disso, temos que fazer mais e melhor. Sofremos 23 faltas, fizemos seis, vimos um vermelho e dois amarelos. Há muita coisa difícil de gerir num balneário cheio de jovens e de jogadores menos jovens, como o Pepe, que foi expulso. Temos que ter tranquilidade para sermos uma equipa à nossa imagem e evitar reações de nervosismo que não trazem nada de positivo.”

Mais do mesmo
“Isto é o reflexo de tudo o que se tem passado, não é fácil para um grupo de jovens jogadores. Olhei bem para o dérbi de Lisboa, vi uma equipa a perder e a possibilidade de nos aproximarmos do segundo lugar, mas com tudo o que se passou hoje ficou difícil. É só isto que tenho a dizer.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.