Ateste antes do fim de semana terminar. Preços dos combustíveis voltam a 'disparar'

Ateste antes do fim de semana terminar. Preços dos combustíveis voltam a 'disparar'
| País
Porto Canal

Depois de variações inversas no preço dos combustíveis nas últimas semanas, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os automobilistas.

Tanto o gasóleo, como a gasolina vão ficar mais caros na semana de 8 a 14 de abril.

O preço médio do gasóleo deverá subir 2.5 cêntimos, por litro. Por sua vez, a gasolina seguirá o mesmo caminho, com um aumento de 0.5 cêntimos, por litro.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), esta é a 12ª subida do ano de 2024 no preço da gasolina. Já o gasóleo, é a oitava vez que regista um aumento.

No distrito do Porto, os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato encontram-se nos concelhos de Pedroso, Arcozelo, Canelas, Carvalhos, situados em Vila Nova de Gaia, na freguesia de Abragão localizada em Penafiel.

Porto Canal

No caso da gasolina simples, estão em Paços de Ferreira, Lousada, Santo Tirso, Vila das Aves e Avintes, em Vila Nova de Gaia. 

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.

De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent. Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Aumentos salariais na função pública começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Os funcionários da Administração Pública começam a receber esta sexta-feira os aumentos salariais acordados com dois dos sindicatos da função pública, com retroativos a janeiro.

Ordem dos Médicos quer apuramento sobre as mortes associadas a espera por cirurgia cardíaca

A Ordem dos Médicos (OM) quer que a tutela apure se é verdade que morreram pessoas à espera de cirurgias cardíacas e tome medidas imediatas, mas lembra que os profissionais necessários para a criação de novos centros são limitados.