Sérgio Conceição: "Vamos dar o melhor para ganhar"

Sérgio Conceição: "Vamos dar o melhor para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Quatro dias volvidos desde a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que terminou em vitória portista pela margem mínima em Guimarães (0-1), FC Porto e Vitória SC tornam a medir forças este domingo, a partir das 20h30 (Sport TV), na ronda 28 de uma Liga que os mantém separados por cinco pontos.

Na antecâmara da receção ao conjunto quinto classificado, Sérgio Conceição falou sobre o “trabalho normal e habitual de preparação para este tipo de jogos”, durante o qual procura “preparar todos os cenários possíveis” tendo em vista “o que o adversário possa fazer nos vários momentos do jogo”. “Os jogos são todos diferentes e dependem da nossa postura”, explicou na sala de imprensa do Olival.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Privado de Otavio e Evanilson, que cumprem uma jornada de castigo por terem visto o quinto cartão amarelo no Estoril, o técnico espera defrontar “uma equipa bem trabalhada, forte, com bons valores individuais” tal como aquela que se apresentou quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, onde os Dragões fizeram “um jogo muito competente, ao contrário do que foi escrito” e ganharam porque criaram “mais situações” e foram “mais competentes”.

Com “o foco na baliza” contrária, sem nunca descurar “as valias do adversário” e a “humildade” que carateriza o FC Porto, Sérgio Conceição mostra-se imperturbável com as notícias que têm marcado a atualidade e promete “dar o melhor para ganhar” ao clube que orientou na temporada 2015/16. Por isso mesmo recusa-se a “comentar as palavras do presidente” e os processos disciplinares abertos a Diogo Costa, Francisco Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa após o desaire na Amoreira.

“Taremi não foi convocado por opção técnica, porque não estava tão bem em termos físicos. Focado ele está, quer muito jogar e contribuir, assim como todos os elementos do grupo. Está bem e disponível como os outros”, revelou o técnico mais “preocupado com o jogo” contra o Vitória do que com o dérbi de Lisboa: “Não dependemos desse jogo, infelizmente estamos atrás dessas duas equipas e temos que olhar para as sete finais que faltam do campeonato”.

“Amanhã vamos ter uma final das sete que faltam no campeonato”, acrescenta alguém “atento aos rivais diretos” e pronto a “mudar uma ou outra nuance” no segundo de três duelos em duas semanas diante dos vitorianos. “Fazer contas e balanço do que foi bem e não tão bem feito” fica para o final da época.

Veja ou reveja conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra através desta ligação.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Daymaro Salina: “Vai ser um jogo de garra e coração”

O título nacional de andebol decide-se este sábado à tarde no Pavilhão João Rocha, na FC Porto TV e no Porto Canal. Separados por dois pontos no topo da tabela classificativa, Sporting (46) e FC Porto (44) medem forças a partir das 18 horas num clássico que encerra a edição 2023/24 do campeonato e que Daymaro Salina define como “uma final”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.