Sérgio Conceição: "Vamos dar o melhor para ganhar"

Sérgio Conceição: "Vamos dar o melhor para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Quatro dias volvidos desde a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, que terminou em vitória portista pela margem mínima em Guimarães (0-1), FC Porto e Vitória SC tornam a medir forças este domingo, a partir das 20h30 (Sport TV), na ronda 28 de uma Liga que os mantém separados por cinco pontos.

Na antecâmara da receção ao conjunto quinto classificado, Sérgio Conceição falou sobre o “trabalho normal e habitual de preparação para este tipo de jogos”, durante o qual procura “preparar todos os cenários possíveis” tendo em vista “o que o adversário possa fazer nos vários momentos do jogo”. “Os jogos são todos diferentes e dependem da nossa postura”, explicou na sala de imprensa do Olival.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Privado de Otavio e Evanilson, que cumprem uma jornada de castigo por terem visto o quinto cartão amarelo no Estoril, o técnico espera defrontar “uma equipa bem trabalhada, forte, com bons valores individuais” tal como aquela que se apresentou quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, onde os Dragões fizeram “um jogo muito competente, ao contrário do que foi escrito” e ganharam porque criaram “mais situações” e foram “mais competentes”.

Com “o foco na baliza” contrária, sem nunca descurar “as valias do adversário” e a “humildade” que carateriza o FC Porto, Sérgio Conceição mostra-se imperturbável com as notícias que têm marcado a atualidade e promete “dar o melhor para ganhar” ao clube que orientou na temporada 2015/16. Por isso mesmo recusa-se a “comentar as palavras do presidente” e os processos disciplinares abertos a Diogo Costa, Francisco Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa após o desaire na Amoreira.

“Taremi não foi convocado por opção técnica, porque não estava tão bem em termos físicos. Focado ele está, quer muito jogar e contribuir, assim como todos os elementos do grupo. Está bem e disponível como os outros”, revelou o técnico mais “preocupado com o jogo” contra o Vitória do que com o dérbi de Lisboa: “Não dependemos desse jogo, infelizmente estamos atrás dessas duas equipas e temos que olhar para as sete finais que faltam do campeonato”.

“Amanhã vamos ter uma final das sete que faltam no campeonato”, acrescenta alguém “atento aos rivais diretos” e pronto a “mudar uma ou outra nuance” no segundo de três duelos em duas semanas diante dos vitorianos. “Fazer contas e balanço do que foi bem e não tão bem feito” fica para o final da época.

Veja ou reveja conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra através desta ligação.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.