FC Porto: André Villas-Boas apresenta direção das modalidades

FC Porto: André Villas-Boas apresenta direção das modalidades
| Desporto
Porto Canal

Mário Santos é o escolhido pelo candidato da Lista B

Mário Santos tem uma “experiência única e singular nas instâncias nacionais e internacionais, tendo sido presidente da Federação Portuguesa de Canoagem entre 2004 e 2013. Foi membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal entre 2009 e 2013. Foi vice-presidente da Associação Europeia de Canoagem e chefe da missão portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2012” e, por isso, é a aposta de André Villas-Boas para diretor das modalidades do FC Porto.

O rosto do movimento “Só há um Porto” lançou o repto na sede de candidatura: “Ao Mário Santos caberá assegurar o edifício organizativo das modalidades do seu clube, desde a formação ao alto rendimento, à operação, aos serviços e à gestão. Reforçar a competitividade das modalidades em atividade, incluindo nas mesmas a vertente feminina. Continuar a aposta no desporto adaptado, integrar novas modalidades que se enquadrem na estratégia e cultura do clube”.

No 128.º aniversário das primeiras Olimpíadas da era moderna, Mário Santos confidenciou que “participar neste processo é uma honra e uma fonte de motivação”. “Sou um apaixonado por desporto e pelo FC Porto. O desafio é profissional, mas estou convicto que só pode ter sucesso quem tem um verdadeiro conhecimento do que é ser à Porto. O desafio é exigente, temos oito modalidades coletivas e individuais, profissionais e amadoras, mas temos apenas uma campeã olímpica, a extraordinária Fernanda Ribeiro”, afirmou antes de destacar a “importância das modalidades na história do FC Porto”, de lembrar a “margem de progressão” das mesmas e de prometer “continuar a apoiar todas as modalidades em atividade, reforçar a aposta na formação, no aumento da prática desportiva e na autossustentabilidade das mesmas nunca perdendo a capacidade de lutar por títulos”.

“Não podemos ser um clube de casa às costas para competir e treinar” e “para nos mantermos competitivos não podemos ficar reféns de paradigmas do passado”, atirou o antigo membro do Conselho Nacional do Desporto enquanto salientava a importância da “existência de um pavilhão com valências multidisciplinares no Centro de Alto Rendimento do Olival que foi apresentado” por André Villas-Boas. “O desporto exige uma resposta ágil, eficiente e eficaz para atrairmos praticantes, adeptos e para continuarmos a ganhar”, concluiu Mário Santos.

As eleições para a presidência do FC Porto terão lugar no próximo dia 27 de abril, um sábado, no Estádio do Dragão.

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.