FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anuncia os restantes nomes da equipa

FC Porto: Jorge Nuno Pinto da Costa anuncia os restantes nomes da equipa
| Desporto
Porto Canal

Presidente dos Dragões lidera a Lista A das eleições de 27 de abril

Foi no Hotel Sheraton, na cidade do Porto, que Jorge Nuno Pinto da Costa deu a conhecer os nomes que faltavam da lista que lidera, sob o lema “Todos pelo Porto”, à qual foi atribuída a letra A nas eleições do FC Porto, agendadas para o dia 27 deste mês. Assim, depois de apresentados António Oliveira, João Koehler e Marta Massada, o lote de vice-presidentes fica completo com Vítor Baía, Vítor Hugo e Nuno Cerejeira Namora, enquanto os vogais serão Alípio Jorge, António Borges, Luís Fernandes, Rita Moreira, Rodrigo Barros e Eurico Pinto. Lourenço Pinto é o nome já conhecido para presidente da Mesa da Assembleia-Geral e Ricardo Valente é o candidato a presidente do Conselho Fiscal, ao passo que José Fernando Figueiredo é o novo Diretor Financeiro da SAD.

“Conforme prometi, formei uma nova equipa, com novas aspirações e novos objetivos para darmos mais um passo em frente na história e na vida do FC Porto. Ainda assim, as minhas primeiras palavras são para aqueles que me acompanharam nestes anos e que deixaram de fazer parte da minha Direção por compreenderem que havia algo a mudar, mas ficarão sempre no meu coração e na minha memória por tudo o que fizeram. Estão na história do FC Porto, da minha vida e dos meus mandatos. Há cara novas e a continuidade de alguns que já são conhecidos de todos”, começou por afirmar Jorge Nuno Pinto da Costa, revelando, entre outras coisas, que “Rita Moreira será a nova Provedora do Associado”.

Uma cara nova na equipa liderada pelo atual presidente do FC Porto é José Fernando Figueiredo, o nome escolhido para Diretor Financeiro da SAD azul e branca. “Esta equipa está preparada para a luta se os sócios assim o entenderem e, daqui a quatro anos, queremos entregar o FC Porto melhor do que é hoje, pois este será o meu último mandato. Temos um FC Porto muito diferente do que aquele que recebi há 42 anos. Temos um novo estádio, um novo pavilhão e um Museu maravilhoso, aos quais espero que seja acrescentada a nossa Academia. Tenho muita esperança de que daqui a quatro anos o FC Porto seja ainda melhor do que é hoje. Temos muitas ambições e um programa vasto. Se for eleito, a minha primeira preocupação será voltar a unir os adeptos e a massa associativa do FC Porto. Defenderei o FC Porto até à morte”, finalizou o líder da Lista A no ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril.

Presidente
Jorge Nuno Pinto da Costa

Vice-presidentes
António Oliveira – bicampeão como jogador e como treinador do FC Porto, foi também selecionador nacional de Portugal e é licenciado em Direito.
João Rafael Koehler – empresário e empreendedor, foi presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários e administrador de diversas empresas.
Marta Massada – médica especialista em Ortopedia e Medicina do Desporto, é professora da Universidade do Porto e foi atleta internacional de voleibol.
Nuno Cerejeira Namora – advogado especialista em Direito do Trabalho, é vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto.
Vítor Baía – antigo jogador do FC Porto e do Barcelona com 32 troféus no palmarés, é um dos administradores responsáveis pelo futebol na SAD do FC Porto.
Vítor Hugo – campeão de Portugal, da Europa e do mundo como jogador e como treinador de hóquei em patins, é diretor do basquetebol do FC Porto e médico dentista.

Vogais
Alípio Jorge – diretor da secção de bilhar do FC Porto, crónica campeã nacional e bicampeã europeia de carambola.
António Borges – antigo presidente da Câmara Municipal de Resende, é diretor da equipa de andebol do FC Porto, atual tetracampeão nacional.
Eurico Pinto – diretor da secção de hóquei em patins do FC Porto, que no último mandato alcançou os títulos de campeão nacional, da Europa e do mundo da modalidade.
Luís Fernandes – diretor da secção de natação do FC Porto, que recentemente proporcionou a Portugal uma medalha no Campeonato do Mundo.
Rita Moreira – administradora não executiva da SAD do FC Porto, assumirá a provedoria do associado em caso de vitória da Lista A.
Rodrigo Barros – atual provedor do associado, é ainda diretor da secção de voleibol feminino, cuja equipa é tricampeã nacional.

Diretor financeiro da SAD
José Fernando Figueiredo – economista, é o único português consultor do Banco Mundial e foi presidente do Banco de Fomento.

 

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).