Rui Silva: "Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença"

Rui Silva: "Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença"
| Desporto
Porto Canal

Para marcar presença na Final 4 da Taça de Portugal, o FC Porto terá de vencer o clássico com o Benfica relativo aos quartos de final, que se disputa este sábado (17h00, BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Rui Silva reconheceu que “o conhecimento que existe já é muito” nesta fase da época, mas os tetracampeões nacionais estão “num momento diferente” e o central internacional português acredita que existem “muito boas possibilidades de seguir em frente na Taça de Portugal”.

Duas vitórias expressivas

“Os últimos dois jogos foram dois bons jogos da nossa parte e foi notório que melhorámos o nosso nível. Acredito que, como equipa, os jogadores estão mais unidos e o caminho é esse. Agora vem aí um jogo de Taça, um clássico, um jogo em que se decide a presença na Final 4. Acredito que temos muitas possibilidades de estar na Final 4.”

Uma boa semana de trabalho
“É sempre melhor trabalhar sobre vitórias, sobretudo quando essas vitórias acontecem com um bom desempenho da equipa. Esperamos que no sábado isso faça a diferença e que nos deixe ainda mais motivados para conseguirmos a vitória.”

Um clássico que se vai decidir nos detalhes
“Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença e nós acreditamos nisso. É dessa forma que também nos preparámos para este jogo. O conhecimento que existe já é muito, mas temos de nos focar em nós e no que temos de fazer.”

A derrota na Luz para o campeonato
“O mais importante é sabermos que fizemos muitas coisas que não foram bem feitas. Isso fez com que o resultado fosse o que foi, mas acredito que a equipa está num momento diferente e, se corrigirmos esses erros, temos muito boas possibilidades de seguir em frente na Taça de Portugal.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.