Rui Silva: "Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença"

Rui Silva: "Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença"
| Desporto
Porto Canal

Para marcar presença na Final 4 da Taça de Portugal, o FC Porto terá de vencer o clássico com o Benfica relativo aos quartos de final, que se disputa este sábado (17h00, BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa. Rui Silva reconheceu que “o conhecimento que existe já é muito” nesta fase da época, mas os tetracampeões nacionais estão “num momento diferente” e o central internacional português acredita que existem “muito boas possibilidades de seguir em frente na Taça de Portugal”.

Duas vitórias expressivas

“Os últimos dois jogos foram dois bons jogos da nossa parte e foi notório que melhorámos o nosso nível. Acredito que, como equipa, os jogadores estão mais unidos e o caminho é esse. Agora vem aí um jogo de Taça, um clássico, um jogo em que se decide a presença na Final 4. Acredito que temos muitas possibilidades de estar na Final 4.”

Uma boa semana de trabalho
“É sempre melhor trabalhar sobre vitórias, sobretudo quando essas vitórias acontecem com um bom desempenho da equipa. Esperamos que no sábado isso faça a diferença e que nos deixe ainda mais motivados para conseguirmos a vitória.”

Um clássico que se vai decidir nos detalhes
“Há sempre pequenos pormenores que podem fazer a diferença e nós acreditamos nisso. É dessa forma que também nos preparámos para este jogo. O conhecimento que existe já é muito, mas temos de nos focar em nós e no que temos de fazer.”

A derrota na Luz para o campeonato
“O mais importante é sabermos que fizemos muitas coisas que não foram bem feitas. Isso fez com que o resultado fosse o que foi, mas acredito que a equipa está num momento diferente e, se corrigirmos esses erros, temos muito boas possibilidades de seguir em frente na Taça de Portugal.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).