Tenista da Maia volta a entrar no court para enfrentar Musetti 

Tenista da Maia volta a entrar no court para enfrentar Musetti 
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

Nuno Borges, derradeiro português no quadro principal do Estoril Open, defronta o italiano Lorenzo Musetti, um dos quatro primeiros cabeças de série do torneio luso que apenas se estreiam ao quarto dia.

Depois de afastar o francês Lucas Pouille na estreia, Borges, 62.º do ranking mundial, defronta Musetti, 24.º, que ficou isento da primeira ronda, no segundo encontro do dia no court principal do Clube de Ténis do Estoril.

Em estreia vai estar também o campeão de 2023, o norueguês Casper Ruud, primeiro pré-designado e oitavo do mundo, que vai encontrar, no terceiro encontro no campo principal, o neerlandês Botic van de Zandschulp (87.º).

O outro tenista do top 10 presente no torneio, o polaco Hubert Hurkacz (10.º), vai abrir o court principal do Clube de Ténis do Estoril às 12h00, frente ao britânico Jan Choinski (188.º), que vem da qualificação.

O francês Gaël Monfils, 45.º da hierarquia mundial e que afastou o português Henrique Rocha, joga com o húngaro Marton Fucsovics, 85.º, no derradeiro encontro do programa.

Um dos encontros mais aguardados do dia, entre o francês Richard Gasquet, 122.º do mundo e vencedor do Estoril Open em 2015, e o austríaco Dominic Thiem, antigo três do mundo e atual 91.º, vai abrir o programa do segundo campo do CTE.

Henrique Rocha e Jaime Faria, que já foram eliminados em singulares, vão jogar a primeira ronda de pares, frente ao romeno Victor Cornea e ao checo Petr Nouza.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Daymaro Salina: “Vai ser um jogo de garra e coração”

O título nacional de andebol decide-se este sábado à tarde no Pavilhão João Rocha, na FC Porto TV e no Porto Canal. Separados por dois pontos no topo da tabela classificativa, Sporting (46) e FC Porto (44) medem forças a partir das 18 horas num clássico que encerra a edição 2023/24 do campeonato e que Daymaro Salina define como “uma final”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.