Câmara de Arcos de Valdevez melhora acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida

Câmara de Arcos de Valdevez melhora acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
| Norte
Porto Canal

A obra de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural, em Arco de Valdevez, encontra-se em andamento e a autarquia considera que “decorre a bom ritmo”.

De acordo com o comunicado da autarquia, esta intervenção visa “melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público e valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhe uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas”.

O município afirma que esta intervenção procura “privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas”, pode ler-se no comunicado.

Porto Canal

O projeto irá ser o resultado de um investimento de 936.616,28 milhares de euros.

Com este investimento a autarquia pretende “reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no plano das acessibilidades, assegurando os interesses da população e a melhoria do acesso para pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.”

+ notícias: Norte

Candidato à Casa do Douro Sérgio Soares abdica e é substituído por Manuela Alves

O candidato à direção da Casa do Douro Sérgio Soares abdicou da sua candidatura, sendo substituído pela segunda na lista A, Manuela Alves, confirmou o próprio à agência Lusa.

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.

Motociclista em estado grave após acidente na A3 na Trofa

Um acidente entre um automóvel e uma moto na autoestrada 3 (A3), na Trofa, deixou o motociclista em estado grave, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.