Câmara de Arcos de Valdevez melhora acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
Porto Canal
A obra de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural, em Arco de Valdevez, encontra-se em andamento e a autarquia considera que “decorre a bom ritmo”.
De acordo com o comunicado da autarquia, esta intervenção visa “melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público e valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhe uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas”.
O município afirma que esta intervenção procura “privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas”, pode ler-se no comunicado.
O projeto irá ser o resultado de um investimento de 936.616,28 milhares de euros.
Com este investimento a autarquia pretende “reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no plano das acessibilidades, assegurando os interesses da população e a melhoria do acesso para pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.”