Câmara de Arcos de Valdevez melhora acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida

Câmara de Arcos de Valdevez melhora acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
| Norte
Porto Canal

A obra de melhoria das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada, desde a Ponte Nova à Ponte do Toural, em Arco de Valdevez, encontra-se em andamento e a autarquia considera que “decorre a bom ritmo”.

De acordo com o comunicado da autarquia, esta intervenção visa “melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público e valorizar os espaços de lazer e de atravessamento, conferindo-lhe uma utilização diversificada e acessível, nomeadamente para múltiplos eventos e atividades lúdicas”.

O município afirma que esta intervenção procura “privilegiar a ligação entre os principais pontos de circulação pedonal no centro urbano, intervindo nos percursos mais utilizados pelas pessoas”, pode ler-se no comunicado.

Porto Canal

O projeto irá ser o resultado de um investimento de 936.616,28 milhares de euros.

Com este investimento a autarquia pretende “reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no plano das acessibilidades, assegurando os interesses da população e a melhoria do acesso para pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.”

+ notícias: Norte

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.

Marco de Canaveses inaugura parque urbano com 14 mil metros quadrados

A Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, vai inaugurar no dia 25 de abril um novo parque verde no centro da cidade, com 14.000 metros quadrados, informou hoje o município.

Jovem de 17 anos fica em prisão preventiva por cometer vários crimes em Chaves

Uma jovem de 17 anos ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, sendo colocada em centro educativo em regime fechado, depois de detida pela PSP de Chaves por roubo, perseguição e ofensas à integridade física qualificada.