Nuno Borges ultrapassa susto com reviravolta no Estoril

Nuno Borges ultrapassa susto com reviravolta no Estoril
Estoril Open
| Desporto
Porto Canal

Nuno Borges (62.º) deixou para trás esta segunda-feira um forte susto para se qualificar para a segunda ronda do Estoril Open, torneio 250 do circuito ATP. O maiato venceu por 0-6, 7-6(6) e 6-3 o francês Lucas Pouille. Chegou a ter que salvar um ponto de encontro no tie break do segundo set.

O melhor português da atualidade sentiu grandes dificuldades na parte inicial da partida, mas acabou por recuperar e garantir a vitória ao fim de duas horas e 21 minutos.

O arranque de Nuno Borges foi o pior possível. Perdeu os primeiros oito jogos, sendo clara a frustração do tenista da Maia com o seu próprio jogo. Mas com a ajuda do público no Estoril, conseguiu começar a recuperação no segundo set. Levou a decisão ao tie-break, onde Pouille ainda teve uma oportunidade para fechar o encontro.

Mas o antigo top-10 mundial não aproveitou, e Nuno Borges não mais olhou para trás. Venceu a decisão por 8-6, e arrancou para a conquista do terceiro e derradeiro set por 6-3.

Depois de ter estado perto da eliminação, o maiato acabou por conseguir garantir a presença na segunda-ronda, onde vai defrontar o italiano Lorenzo Musetti, o terceiro cabeça de série do torneio.

Esta terça-feira entra em ação João Sousa, naquele que pode ser o último jogo da carreira do melhor tenista português de sempre. O vimaranense vai ter pela frente o quinto seed do torneio, o francês Arthur Fils.

Depois de ter vencido o torneio em 2018, João Sousa anunciou que seria na edição deste ano que iria jogar o último torneio da carreira profissional.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.