Shein regista lucro histórico enquanto aguarda para entrar em bolsa

Shein regista lucro histórico enquanto aguarda para entrar em bolsa
| Economia
Porto Canal

A gigante loja online chinesa Shein, conhecida pela sua oferta de moda rápida e outros produtos, alcançou um marco histórico ao registar um lucro recorde de 2 mil milhões de dólares em 2023. Este resultado representa mais do que o dobro dos lucros obtidos no ano anterior, revelaram fontes próximas à empresa ao "Financial Times".

No ano passado, a Shein obteve receitas totais de 45 mil milhões de dólares, solidificando ainda mais a sua posição como uma das principais potências do comércio eletrónico, avança o semanário Expresso. Em comparação, os lucros em 2022 situavam-se nos 700 milhões de dólares, enquanto em 2021 atingiram os 1,1 mil milhões.

Atualmente, a empresa aguarda a aprovação regulamentar de Pequim e Washington para avançar com a sua entrada em bolsa, que se espera ser uma das maiores ofertas públicas iniciais do ano. Avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares numa recente ronda de financiamento, a Shein tem estado em processo de documentação confidencial para uma IPO nos Estados Unidos desde novembro.

Embora tenha tido pouco feedback dos reguladores norte-americanos até ao momento, a Shein está a considerar uma possível alternativa em Londres para a sua entrada em bolsa. Espera-se que a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China e a Administração do Ciberespaço da China aprovem a venda de ações nas próximas semanas.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.