"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"

"O Sérgio Conceição é um caso à parte enquanto treinador"
| Desporto
Porto Canal

“Um caso à parte enquanto treinador”, “um craque” que “tem conseguido blindar tudo”, que trouxe de volta “a competitividade” caraterística do clube e que é, por isso, “a figura número um, a par do presidente”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Luís Gonçalves não poupou nos elogios a Sérgio Conceição, para com quem é “uma falta de respeito” se afirmar que a equipa perdeu capacidade de competir.

O administrador da reconhece os problemas “a nível financeiro”, já que o facto de o clube ter estado em “fair-play financeiro impediu uma melhor ação no mercado”. Ainda assim, recusou qualquer perda de “competitividade” e insistiu na que é já uma certeza: “Ganhámos um treinador fantástico”.

Sobre as últimas janelas de transferências, o dirigente lembrou que “o FC Porto perdeu dois jogadores fundamentais no meio-campo [Uribe e Otávio]”, o que levou a “uma mudança” que requer “tempo”, seja neste ou em qualquer outro clube. Apesar dessas alterações no plantel, a confiança “no trabalho que é feito” é total porque “as equipas vão melhorando fruto do trabalho e da qualidade do treinador” e há motivos para “acreditar” que serão cumpridos os objetivos propostos para a época. Acerca das saídas a custo zero, referiu que “são decisões entre a direção do futebol e a equipa técnica” e salientou que “os jogadores que saíram” nessa condição “tiveram alto rendimento até ao fim”.

Quanto ao scouting de novos talentos, que “não é feito ao acaso” e “tem acertado muito”, o administrador destacou que foram contratados “excelentes jogadores, mesmo em mercados difíceis, na América do Sul”, antes de recordar que “o risco” do clube “é muito maior, pela menor capacidade financeira”.

Questionado sobre a arbitragem, Luís Gonçalves mostrou crença de que “as coisas vão melhorar”, mas não deixou de frisar que “entretanto o passado já está”. Por fim, no que à Academia diz respeito, afirmou que “devia ser a menina dos nossos olhos” porque o FC Porto vai estar dotado de “um espaço que é dos melhores da Europa”.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.