FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições
| Desporto
Porto Canal

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

Desde terça-feira, Lourenço Pinto recebeu quatro candidaturas no Museu FC Porto:

- uma lista encabeçada por André Villas-Boas para a Direção, António Tavares para a Assembleia Geral, Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Fernando Freire de Sousa para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Nuno Lobo para a Direção, Luís Barradas para a Assembleia Geral e Heleno Roseira para o Conselho Fiscal;

- uma lista encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa para a Direção, Lourenço Pinto para a Assembleia Geral, Ricardo Valente para o Conselho Fiscal e Américo Aguiar para o Conselho Superior.

De acordo com os Estatutos, a Mesa da Assembleia Geral tem cinco dias para verificar a conformidade de cada candidatura e dar conta, se for o caso, de irregularidades sanáveis num prazo de 48 horas. Uma vez admitidas, a ordenação das candidaturas vai ser sorteada a 2 de abril.

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.