Falha no sistema do 112 provoca atrasos na assistência

Falha no sistema do 112 provoca atrasos na assistência
| Norte
Porto Canal

Desde as 19h35 desta terça-feira que o Centro Operacional do Norte (CONor) esteve em baixo, o que impossibilitou as chamadas diretas de emergência para o 112.

Desconhece-se, até ao momento, os motivos que levaram à falha no serviço, que afetou igualmente as centrais da PSP, GNR e Proteção Civil. Todos estes serviços de emergência estiveram sem linhas telefónicas a funcionar.

Devido à falha no sistema, as chamadas para a linha de socorro 112 só poderiam ser efetuadas, através da linha SNS24 e por intermédio dos bombeiros.

Entretanto, a situação já foi restabelecida no Norte do país, podendo existir apenas alguns atrasos na resposta ao socorro. No Sul do país perduram os problemas, estando as chamadas a ser reencaminhadas para o Norte, o que acaba por sobrecarregar o sistema desta região do país.

Recorde-se que a anomalia acontece num dia em que a região Norte está a ser afetada por chuva e ventos fortes, queda de neve e agitação marítima.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.