Mais de 300 famílias vão ter apoio da Câmara de Famalicão para pagar a renda

Mais de 300 famílias vão ter apoio da Câmara de Famalicão para pagar a renda
Foto: CM Famalicão
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Famalicão vai prestar apoio a 334 famílias no pagamento da renda, a medida foi aprovada na passada quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

A medida destina-se a agregados que se encontrem em “situação de carência económica e divide-se em três escalões – A, B e C, o correspondente a 100, 75 e 50 euros mensais”, explica a autarquia através de um comunicado enviado às redações.

O apoio que representa um investimento de 309 mil euros é válido durante 12 meses, com retroativos a contar desde janeiro.

O executivo aprovou também alterações ao regulamento municipal de apoio à renda que permitem que este apoio chegue a mais famílias, como a criação de um quarto escalão de apoio à renda – o escalão D.

A nova alteração do regulamento permite ainda que sejam submetidos pedidos excecionais, fora do período habitual de candidaturas, desde que sejam devidamente justificados. Nesses casos, o apoio terá efeitos a partir do mês seguinte à apresentação da candidatura, vigorando até ao final do ano civil.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.