Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade

Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido, mãe saiu em liberdade
| País
Porto Canal

O pai da bebé de quatro meses que morreu no domingo na sequência de queimaduras provocadas por água a ferver ficou hoje detido para ser presente a tribunal, enquanto a mãe saiu em liberdade, disse fonte policial.

O casal foi ouvido durante o dia de hoje pela Polícia Judiciária (PJ), tendo o pai ficado detido para ser presente na terça-feira a primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

O homem está indiciado, pelo menos, do crime de homicídio negligente, afirmou a mesma fonte.

O relatório preliminar aponta para que a bebé "tenha morrido devido às lesões provocadas por água a ferver", além de referir indícios de anteriores maus tratos da vítima, acrescentou a fonte da PJ.

A bebé morreu na noite de domingo, em Marvila, Lisboa.

Os pais da menina foram depois detidos pela polícia, e entregues à Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

Outra fonte policial disse à Lusa que o outro filho do casal, de 18 meses, foi retirado aos pais e entregue a uma casa de abrigo, temporariamente.

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.