A mensagem de António Costa no último Conselho de Ministros
Porto Canal / Agências
O primeiro-ministro agradeceu esta segunda-feira ao Presidente da República os "oito anos de cooperação e solidariedade institucional" e considerou que "dificilmente será possível encontrar outro período" em que as relações tenham decorrido "de forma tão fluida, cooperativa e solidária".
"Quero agradecer estes oito anos de cooperação e solidariedade institucional", afirmou António Costa na conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros desta segunda-feira ao lado do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à reunião.
O primeiro-ministro considerou que "dificilmente será possível encontrar outro período em que a relação entre o Governo e a Presidência tenha seguido de forma tão fluida, cooperativa e solidária".
António Costa agradeceu também a Marcelo Rebelo de Sousa ter aceite ou convite para presidir a esta que é a última reunião do Conselho de Ministros do XXIII Governo e assinalou tratar-se já de "uma tradição" que iniciou ainda com o antigo chefe de Estado Cavaco Silva.
"Trata-se, mais do que um gesto de cortesia, de enfatizar a importância da cooperação e solidariedade institucional entre o Governo e outros órgãos de soberania", afirmou.