"Francelim", a Bola de Berlim de Francesinha que está a 'agitar' as redes sociais

"Francelim", a Bola de Berlim de Francesinha que está a 'agitar' as redes sociais
| Porto
Porto Canal

Após a fusão com o sushi e com o kebab e dos seis quilos de francesinha feita de Lego, surge agora um novo conceito do clássico da gastronomia portuense, que promete criar furor, uma Bola de berlim de francesinha, também designada de 'Francelim' pelo criador, Chefe Jamon, a alcunha nas redes sociais de Tiago Amorim.

A opinião dos internautas divide-se nos comentários à publicação e entre a desconfiança e até desagrado, muitos são os que aprovam a mais recente criação gastronómica.

"Estás a entrar por caminhos não recomendáveis". "Ainda à espera da francesinha de rabanada". "A seguir é o quê, Açorda de Chocolate e Morangos?", pode ler-se. 

Esta não é a primeira vez que há uma reinterpretação da francesinha. Em setembro de 2023, tornou-se viral nas redes sociais um vídeo que trazia uma nova versão daquela que foi considerada uma das melhores "sandwiches" do mundo. A influência era oriental e pensada para comer com pauzinhos. Era a francesinha de sushi, juntando aquele que é um dos pratos identitários do Porto com o prato japonês que mais se internacionalizou.

No início deste ano foi o kebab que quis ser uma francesinha. Esta nova reinterpretação foi apresentada através de um vídeo no Instagram e no TikTok e gerou uma onda de críticas.

Agora surge uma nova e arrojada versão de uma das coqueluches da gastronomia da Invicta com um toque mais adocicado do que o habitual. 

+ notícias: Porto

Hospital de São João recebe segundo robot cirúrgico num investimento de 2,3 milhões

A Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ) conta, a partir desta semana, com um segundo robot cirúrgico e estima conseguir fazer no próximo ano cerca de 1.700 cirurgias robóticas com os dois aparelhos, indicou esta quarta-feira esta unidade.

Porto dá as boas-vindas a 2026

A cidade do Porto já entrou em 2026, com milhares de pessoas a marcarem presença na Avenida dos Aliados.

Faculdade de Medicina do Porto levanta suspensão a professor acusado de assédio

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) levantou a suspensão provisória dum professor daquela instituição acusado em outubro por alunas de importunação em redes sociais, avançou esta terça-feira o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira.