Hotelaria do Norte vai estar quase toda ocupada na Páscoa

Hotelaria do Norte vai estar quase toda ocupada na Páscoa
| Norte
Porto Canal / Agências

A taxa de ocupação dos hotéis na região do Porto e Norte de Portugal para a Páscoa 2024 vai situar-se entre os 85% e os 90%, estimou esta sexta-feira a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) .

Em entrevista à agência Lusa a propósito da época pascoal que este ano os católicos celebram no fim de semana de domingo 31 de março, o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, disse acredita que a taxa de ocupação hoteleira no Porto e Norte vai rondar entre os 85% a 90%, "valores que se aproximam aos registados em 2023”.

“Prevê-se que a taxa de ocupação se situe entre os 85% e os 90% cento e que se mantenha um excelente registo ao nível dos proveitos. Uma previsão que está em linha com o que aconteceu em 2023”.

Segundo o presidente da TPNP, existe uma “grande prevalência do mercado interno e do mercado espanhol, que é o principal mercado emissor” para a região.

A região está, por seu turno, a registar também “uma subida considerável do mercado norte-americano, que iguala neste momento o desempenho previsional do mercado francês”, acrescentou Luís Pedro Martins.

Segundo o presidente da TPNP, todos os subdestinos da região - Minho, Douro e Trás-os-Montes -, apresentam “bons resultados ao nível da procura, em todas as tipologias de alojamento”

Os valores avançados ao dia desta sexta-feira podem ainda sofrer alterações e em alguns alojamentos a taxa de ocupação pode mesmo chegar aos 100%, pois “há uma tendência para as reservas serem cada vez mais ‘last minute’ (de última hora), acrescentou.

No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.