Preço dos combustíveis segue em direções opostas esta segunda-feira. Saiba onde pode atestar mais barato no Porto

Preço dos combustíveis segue em direções opostas esta segunda-feira. Saiba onde pode atestar mais barato no Porto
| Norte
Porto Canal

Depois da descida dos preços dos combustíveis esta semana, invertendo a tendência crescente que antecedeu, a previsão para a próxima, de 18 a 24 de março, é de ligeiras alterações.

Segundo o ACP, o gasóleo deve descer 0,5 cêntimos, com a gasolina a ficar um cêntimo mais cara.

Caso se confirmem estas previsões, o preço médio do gasóleo simples deve fixar-se nos 1,608€/l, com a gasolina simples a custar em média 1,741€/l.

A ACP sublinha que "estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços".

Há, no entanto, postos no distrito do Porto onde o preço é bem mais reduzido do que a média. Para o gasóleo simples, os locais mais baratos para atestar estão em Canelas e em Arcozelo.

Porto Canal

Já para a gasolina simples, é possível poupar quase dez cêntimos por litro em relação à média em locais como Santo Tirso e Maia.

Porto Canal

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.
De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent.

Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.