A história da tasquinha “escondida” em Torre de Moncorvo

A história da tasquinha “escondida” em Torre de Moncorvo
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A aproximadamente 180 kms da cidade do Porto, na pitoresca localidade de Cabanas de Baixo, concelho de Torre do Moncorvo, um tesouro gastronómico resiste ao passar dos tempos e mantém a essência que faz dele, para muitos visitantes, o melhor local da região para comer peixe de rio. Chama-se ‘Café Lameirinho’ e é mantido com dedicação por Lucinda Carromão há mais de três décadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Não escondendo que a sua intenção sempre foi deixar o estabelecimento ao filho, Lucinda Carromão mantém-se à frente do negócio há 34 anos, grande parte deles ao lado do seu marido, que faleceu há dois anos.

O estabelecimento é conhecido pelo seu famoso peixe frito, pescado diretamente no rio Sabor. Inicialmente servido como um modesto petisco, a iguaria rapidamente ganhou fama nas redondezas, não deixando ninguém indiferente.

Com o aumentar do número de pedidos para repetir o “petisco”, o peixe passou a ser servido como prato principal e Lucinda Carromão conta que “pouco a pouco” foram atraindo cada vez mais movimento.

A septuagenária descreve com grande orgulho que não só quem é de Moncorvo conhece o seu estabelecimento, e que é no verão que a casa mais enche. As filas para sentar chegam a ter um tempo de espera “de uma hora ou mais" até os clientes conseguirem mesa.

Hoje em dia são muitos os clientes que viajam de longe para visitar a tasquinha escondida no coração do distrito de Bragança, e que passam de “boca em boca” a verdadeira história do Café Lameirinho.

+ notícias: Norte

Homem baleado em Leça do Balio

Um motociclista terá sido baleado, na Rua de Recarei, em Leça do Balio, Matosinhos, este sábado à tarde, apurou o Correio da Manhã (CM).

Colisão entre motociclo e carro condiciona trânsito na Via Norte

Uma colisão entre um motociclo e um carro provocou um ferido grave na Estrada Nacional 14 (EN14), perto da fábrica da Super Bock, este sábado à noite.

Balas & Bolinhos recrutam figurantes em Vila do Conde

A produção do quarto filme da saga “Balas & Bolinhos” está à procura de figurantes de todas as idades, interessados em participar nas filmagens em Vila do Conde, durante os meses de maio e junho.