Mulheres detidas por violência a idosos num lar ilegal em Oliveira de Azeméis

Mulheres detidas por violência a idosos num lar ilegal em Oliveira de Azeméis
| Norte
Porto Canal

Duas pessoas de 28 e 61 anos de idade foram detidas, esta quarta-feira, em Oliveira de Azeméis por serem suspeitas da prática de crime de maus-tratos a idosos num lar ilegal, comunicou a GNR em comunicado enviado às redações.

Segundo a mesma fonte, as mulheres funcionárias da “Estrutura Regional para Pessoas Idosas (ERPI) exerciam sobre as vítimas “violência física, verbal, emocional e psicológica” desde janeiro de 2023.

De acordo com a mesma força policial, no âmbito das diligências, “procedeu-se à retirada de 14 idosos, com idades compreendidas entre os 72 e os 92 anos, da residencial, tendo sido realojados em diversas estruturas de acolhimento”.

As detidas vão conhecer esta sexta-feira as medidas de coação no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.