Empresário admite ter sido lesado pelo banco Montepio em 2 milhões de euros

| Norte
Porto Canal

Os alegados desvios terão sido cometidos entre 2013 e 2020, por um gestor de contas do Montepio que liderava um balcão em Lousada, entretanto despedido.

A situação levou já o empresário  de Paredes a fazer participações junto do Ministério Público, Polícia Judiciária e Banco de Portugal, este último com uma resposta dada em dezembro do ano passado na qual considerou não haver indícios de infração.

Neste momento, o lesado admite não ter sequer acesso ao histórico da própria conta.

Com um processo crime instaurado contra o banco a decorrer, o empresário admite continuar em protesto em frente à sede do banco, na Avenida dos Aliados, até obter uma resposta.

O Porto Canal tentou contactar o Banco Montepio, mas até ao momento não obteve esclarecimentos.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).